Vestidos criativos e sofisticados da alta costura às fast fashions

É incrível o poder que o jeanswear tem de transitar por diferentes esferas da moda. Nessa seleção super eclética de vestidos com inspirações para o Verão 2020, podemos constatar a criatividade e a tecnologia que permeiam o denim em várias marcas – de luxo até fast fashions, modificando completamente o visual e o conceito de cada coleção.

Quem diria que veríamos nosso querido jeans no tapete vermelho, entre celebridades, invadindo eventos especiais e sofisticados e em construções que passeiam pelo upcycling nos vestidos com efeito patchwork de Britney Spears e Katy Perry ou no modelo evasê desconstruído de Beyoncé. Ainda entre as marcas de luxo, a modelagem e o denim com fibras nobres, toque suave e brilho revelam desde modelos românticos com babados e assimetrias até uma arquitetura de detalhes, precisão de corte e uma limpeza nas peças que garantem vestidos únicos, com poucas interferências e shapes diferenciados. Aqui entram costuras marcadas, maxi ilhoses, mix de lavagens, botões dourados, rendas muito bem trabalhadas em áreas específicas e, mais uma vez tons contrastantes.

Os tecidos fazem toda a diferença e garantem desde a rigidez necessária para o longo com franzidos, o aspecto nylon, bem futurista do modelo com cintura marcada e costuras enviesadas até o mix de fibras naturais como linho ou ring aparente.

Entre os estilos, temos chemisiers bem sequinhas, corpetes em vestidos mais sexys, modelagens retas e práticas, bolsos utilitários, estampas, peças comfort, desconstruídas ou super femininas.

Já nas lojas especializadas em jeanswear, ou grandes redes de varejo, a fluidez dos artigos mais leves dá o tom na estação mais quente do ano, assim como o alto strech nos vestidos tubinho, que podem vir também com detalhes de zíper, costuras marcadas que delineiam o corpo e bolsos traseiros.

Os bordados florais em diferentes modelos também não podem faltar no Verão 2020. Aqui eles surgem juntamente com o tule no chemisier, no decote do modelo longo com desgastes no estilo boho e como estampa na peça mais curta, evasê. Numa pegada mais urbana e moderninha, também é possível unir o denim bruto à sarja no tom vermelho em um lindo vestido com pregas e zíper deslocado.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!