Balenciaga ‘clona’ modelo e reinterpreta acessórios em desfile

Em sua nova coleção “Clones” para o Verão 2022 (equivalente ao 2023 nacional), a Balenciaga de Demna Gvasalia extrapola os limites do real e falso colocando o rosto da modelo Eliza Douglas em todas as modelos durante o desfile. A grife também decidiu reinterpretar acessórios da Gucci, incluindo até mesmo um monograma híbrido em algumas peças.

O jeans, é claro, teve seu destaque no desfile. O denim apareceu no estilo cargo, em modelos oversized, ao lado de moletons, jaquetas doudones, alfaiatraia oversized e até tracksuits esportivos. Botas e sapatos pesados marcaram o show, além da nova parceria da Balenciaga com a Crocs.

Sobre a “clonagem” na exibição dos 44 looks na passarela, foi preciso treinar dublês para andar igual Eliza Douglas e utilizar uma complexa tecnologia digital para scannear e aplicar sobre eles o rosto da modelo para que tudo ocorresse da maneira como fora idealizado.

De acordo com a estilista Demna Gvasalia, suas escolhas foram baseadas em uma crítica à obsessão da moda por tendências, o que diminuiria o potencial da individualidade.

Fonte: Thaina Barros | Fotos: Reprodução