Black denim coordenado ao sport chic na DKNY

Visual esportivo e também sofisticado. O perfil urbano foi o foco da coleção da DKNY apresentado no desfile de Outono/Inverno 2014 da semana de moda de Nova York. Nele, a marca reeditou diversas peças icônicas, a exemplo de uma recente capsule collection na qual foram revisitados muitos de seus modelos clássicos dos anos 90. Entre as peças-chave da coleção, jaquetas “bomber” em modelagem oversized, e bottons em black e couro.


O jeans veio elegante e invernal com aparência uniforme e ênfase nos blacks e resinados. A skinny foi a modelagem mais trabalhada, e para diversificar o repertório de shapes dos jeans, a marca incluiu uma modelagem híbrida de fit saruel com cenoura, com caimento de alfaiataria. O denim ganhou interpretações profundas, em black ou índigo intenso. Compenetrados e formais, fizeram o contraponto sofisticado com complexos complementos de visual esportivo.


Para caracterizar tal visual, nos demais materiais, muitos recortes redesenharam silhuetas com uma lógica semelhante ao color block. Através deste recurso a marca misturou o moletom ao neoprene, dois materiais que foram grandes destaques da coleção.


A DKNY aponta para uma opção de abordagem que interpreta os volumes da temporada em uma visão esportiva. Uma boa referência de estilo para as classes A e B nacionais, pois os recortes estilo color block nos materiais propostos são extremamente urbanos e comunicam modernidade. Um bom apelo para consumidoras maduras e materialistas. Vestir a referência esportiva com apelo de luxo exige uma boa alquimia, e por isso mesmo quando bem praticada é fórmula reconhecida e apreciada pelos públicos mais elitizados. A coleção é também uma boa referência para o jeans luxuoso desse target, que deve ser compenetrado, com bom corte e atual.