Couro e minimalismo black and white na Diesel Black Gold

“American Biker”, este foi o tema do diretor criativo Andreas Melbostad no desfile de lançamento da coleção Diesel Black Gold para o outono/inverno 2013 (equivalente ao 2014). A coleção, apresentada na semana de Moda de Nova York, foi inspirada no universo do motociclismo com toda a sua rebeldia e espírito de liberdade. Um tema icônico para o jeans, mas que ganhou uma leitura moderna e compenetrada, com visual monocromático e minimalista pela coleção da marca.


O apelo urbano da Diesel Black Gold destacou informações de moda como fechos visíveis, transpasses e fivelas, entre outros. Uma aparência clean composta por complexas construções e materiais, efeito obtido pela mistura de tecidos em tons relacionados ao minimalismo como o black ou white total. A modelagem veio ajustada com bons cortes. Destaque para os patches com renda, formando efeitos decorativos sutis e neutros nos bottons.


O couro e o jeans resinado foram os materiais mais característicos da coleção. A leitura dada pelas interpretações com tachas e spikes nas peças associaram os mesmos à uma sofisticada informação de moda, comunicando bom gosto e apelo trendy. Volumosos, e em diferentes tamanhos, os metais vieram em banhos foscos ou negros, formaram texturas refinadas e organizadas.