Glamour é a palavra chave da coleção Primavera-Verão 2020 (equivalente ao 2021 nacional) da House of Holland. Intitulada “Dance the Pain Away”, a linha ready-to-wear do designer Henri Holland uniu a estética disco dos anos 70 a rave dos anos 90 e trouxe peças enérgicas para as passarelas da London Fashion Week de 2019.
Entre os detaques, as peças jeans apareceram com detalhes em paracord e estampas lettering. Looks total denim também foram aposta do designer britânico, em tons de azul e até mesmo em cáqui. A coleção também investiu em blazer de seda, com lapelas de cetim contrastantes. O tecido, inclusive, também apareceu em maxi e micro vestidos fluídos.
Os looks foram complementados com sandálias de salto médio e tênis neon, além de sombras marcantes e brilhantes nos olhos das modelos. A escolha pela maquiagem, segundo Holland, teve referência direta a série norte-americana “Euphoria”, sucesso da HBO.
Aos jornalistas presentes no desfile, o desginer garantiu ser fã do seriado e estava “desesperado” para incluir a estética em sua coleção.
Fonte: Thaina Barros | Fotos: Reprodução