Os estilistas da Marques’Almeida, Marta Marques e Paulo Almeida, conhecidos por sua ênfase na juventude, apresentaram uma coleção que reflete sobre diferentes idades e o conceito da passagem de tempo, incluindo modelos que desfilaram nos primeiros shows da marca em Londres, agora na faixa dos trinta anos ou mais. Alguns caminharam ao lado dos filhos, ostentando a linha infantil de sucesso da marca.
As próprias filhas das estilistas também participaram, “deixamos as crianças escolherem o que vestir”, disseram os designers, junto com modelos veteranos da marca, em uma seleção de peças que misturam elementos do jersey estampado e do jeans dos anos 90 com toques de tie-dye, barras desfiadas e babados, saias em camadas e peplums de cetim, vestidos transparentes e saias com estampa floral metálica.
“Foi muito engraçado porque o ponto de partida para nós sempre foi a década de 90. Ficamos presos na ideia de juventude, mas desta vez demos uma olhada nas roupas de pessoas de diferentes idades e fizeram muito mais sentido”, explicou Marques. “De todos os estereótipos prejudiciais contra os quais lutamos arduamente em nosso (trabalho e elenco), a idade é algo que negligenciamos, mas é uma progressão natural. Queremos apenas continuar aprendendo sobre essas coisas e ser mais inclusivos”.
Os designers compartilharam nos bastidores que, ao reavaliarem a identidade da mulher Marques’Almeida, buscaram explorar novas silhuetas e texturas, desafiando tabus anteriores ao incluir elementos considerados mais “elegantes“, mas de uma maneira fresca e descontraída.
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Fonte: Ana Gimonski | Foto: Divulgação