A Santista Jeanswear, patrocinadora oficial da Casa de Criadores, reuniu 15 estilistas que apresentaram o denim da marca com foco em sustentabilidade, conforto, proteção e autenticidade. Os looks foram desenvolvidos por Bispo dos Anjos, Dendezeiro, diegogama, Estúdio Traça, Felipe Fanaia, Heloisa Faria, Igor Dadona, Jal Vieira, Jorge Feitosa, Martins, Mateus Cardoso, NotEqual, Renata Buzzo, Rocio Canvas e Weider Silveiro.
O styling leva a assinatura de Dudu Bertholini e a direção de arte e fotos do time do Estúdio Clava. Para criação das peças, os estilistas utilizaram os mais variados tecidos, dos stretch aos 100% algodão, incluindo a linha Bio Protect, tecidos com proteção antiviral capaz de inativar o novo coronavírus com uma eficiência de 99,8% em jeans e sarja.
Os designers Jorge Feitosa e Felipe Fanaia trouxeram o conceito proteção utilizando os tecidos da família Bio Protect com mix de tecidos em mangas amplas e bermudas com elástico, além do denim autêntico, em um azul limpo e brilhante na maxi camisa e calça com amarração.
Com foco no conforto, as marcas Martins, Heloísa Faria e Weider Silverio interpretaram os artigos Ray Orion, Justin e Heart em formas amplas com abotoamento frontal e upcycling com contraste de lavagens em batas e saias assimétricas, além de ombros marcados e silks que incentivam a reciclagem.
Destaque ainda para laços e golas vitorianas, navalhados, mangas amplas, amarrações, ilhoses, drapeados, pantacourts, macacões, vestidos com retalhos geométricos e camisas e jaquetas utilitárias com costuras marcadas.
Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Divulgação