A relação com o novo consumidor é tema de debate

Como atender as necessidades dos clientes cada vez mais exigentes foi um dos pontos discutidos no painel “O designer e suas relações com o consumidor”, realizado durante o segundo dia do Congresso Internacional Abit de 2019, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Adriana Bozon, diretora de Branding da INBRANDS, participou do debate. O grupo tem 312 lojas (entre franquias e próprias), é formado a partir da Ellus e inclui as marcas Richards, Tommy Jeans, Salinas, Bobstore, VR Colezione e 2nd Floor. Bozon reforçou a nova forma da empresa de se comunicar com os clientes, o “Ellus Do More” – projeto que conta com a participação de embaixadores, entre artistas e esportistas.

“Temos o desafio de tratar bem o cliente onde quer que ele esteja e, por isso, trabalhamos no desenvolvimento da plataforma omnichanel. O cliente faz parte das nossas marcas, ele não apenas compra”, destaca.

Diretora de Tendências do Fashion Snoops, Camila Toledo, também apontou como acompanhar os anseios do consumidor do futuro. “O futuro está na inteligência artificial”, enfatiza. Ela acrescenta que quanto mais eficaz a relação one to one, mais chances a marca tem de ser escolhida pelo consumidor. Toledo também ressaltou que os nichos ganham cada vez mais espaço. “De que lado você está na sociedade polarizada?”, provoca.

O painel também contou com a participação de Henry Costa, diretor de Produto da Lojas Renner, grupo que tem 580 lojas espalhadas pelo Brasil, entre Renner, Camicado, YouCom, Ashua e Realize. De acordo com ele, de que forma o produto é fabricado e quais os impactos ambientais são questões que interessam o consumidor e hoje são exploradas no processo produtivo da empresa. “Buscamos o encantamento do cliente. Ele precisa se sentir único”, afirma.

Fonte: Abit | Foto: Divulgação