Abit lança cursos de subsidiados de capacitação para indústria têxtil e de confecção

A Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, lançou o programa Moda.Ind, que visa a capacitação no setor e é estabelecido em convênio com vigência de dois anos.

Segundo Lilian Kaddissi, gerente-executiva da entidade, a iniciativa busca fomentar a competitividade do setor paulista. “Nosso intuito é mapear indústrias que tenham carências e desenvolvê-las em temas estratégicos”, explica.

São três frentes de ação: “Processos de Produção“, abordando como a indústria pode desenvolver-se rumo à Manufatura Avançada, com ênfase em qualidade, produtividade e sustentabilidade; “Design de Moda“, especialmente importante para a área de confecção; e “Estratégias para Marketing Digital“, tema muito recorrente durante a pandemia da Covid-19.

A meta é atender até 320 empresas, que poderão participar de um, dois ou dos três módulos, conforme suas necessidades, que serão avaliadas pelos gestores do programa. Podem participar empresas sediadas no Estado de São Paulo, tanto de insumos (tecelagems, fiações, lavanderias, estamparias, aviamentos, etc) quanto confecções de cama, mesa, banho e confecções de vestuário em geral, empresas de todos os portes.

Os valores dos cursos são subsidiados em 70% em relação ao que é cobrado pelo mercado e a consultoria digital chega a 80% o apoio para as empresas. “O atendimento será híbrido, com modalidades online, mas também presencial em algumas etapas” diz Kaddissi.

Para saber mais, basta clicar aqui.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução