Curso online aborda ‘ética da sustentabilidade’ na moda

Nos dias 16, 18 e 23 de maio, o Instituto Rio Moda e a ABPModa (Associação Brasileira dos Profissionais de Moda) promovem o curso online “Ética da Sustentabilidade“. Os encontros ao vivo serão ministrados por Thorsten Harstall e Muriel Campanhã. As inscrições já estão abertas, basta clicar aqui.

O curso conta com os principais conceitos de sustentabilidade e justiça social aplicados aos negócios, estimulando os participantes a pensarem em alternativas sustentáveis, justas e inovadoras para as suas empresas. As temáticas serão dissecadas de forma dinâmica a partir de tópicos como ética comportamental, canvas de modelo de negócio sustentável, propósito e geração de valor, metas de desenvolvimento sustentável da ONU e sustentabilidade 3.0.

Com material teórico e atividades práticas, a metodologia do curso inclui debates sobre as questões abordadas, proporcionando aos profissionais participantes a elaboração oportunidade de o pensamento crítico pensar criticamente e planejar ações econômica, social e ecologicamente corretas.

Muriel tem vinte anos de experiência na indústria de moda e esportes em organizações globais e nacionais. A profissional já atuou em marcas consagradas como Adidas, Fila, Mizuno, Reebok, Keds, Vogue e Casa Vogue.

Já Thorsten Harstall é estrategista em sustentabilidade em marcas e mestre em ética comportamental, economia e psicologia. Seu currículo conta com mais de 20 anos de experiência trabalhando na indústria global esportiva. Tendo trabalhado no Brasil e EUA, atualmente trabalha na sede alemã da Adidas, liderando a equipe de planejamento estratégico de sustentabilidade de marca.

Os participantes que completarem ao menos 70% do curso serão certificados, e 30% da receita de inscrições no curso será destinada ao programa de Ética da Junior Achievement RJ.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação