Sebrae-SP e Prefeitura de Jundiaí promovem cursos gratuitos para varejistas de moda

O Sebrae-SP, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, passa a oferecer cursos gratuitos com soluções de finanças, vendas, marketing e tendências para empreendedores do varejo de moda. O projeto “Varejo de Moda 5G” terá cinco encontros online entre os dias 7 de março e 11 de maio, das 18h30 às 20h30. As inscrições já estão abertas pelo portal Jundiaí Empreendedora.

Durante o primeiro encontro, no dia 7 de março, o tema abordado será “Suas finanças estão na moda?”, com informações sobre os principais controles para empreendedores e empreendedoras fazerem a gestão financeira da empresa de forma customizada à realidade do segmento.

Na sequência, o conteúdo será pautado por “Técnicas de vendas para o varejo” terá oito horas de capacitação e poderá ser feito nos dias 9 e 10 ou 15 e 16 de março, de acordo com a disponibilidade dos empreendedores. O módulo traz os processos de venda profissional, aspectos comportamentais dos clientes e merchandising.

Já em 23 de março, será a vez do tema “Tendências do marketing para o varejo”. Aqui serão abordadas as principais tendências do segmento em virtude da transformação digital impulsionada pela pandemia e a mudança do comportamento dos consumidores. Todas as empresas inscritas terão ainda consultorias individuais de duas horas entre os dias 28 de março e 1º de abril com orientações focadas no aumento de faturamento.

Por fim, no dia 11 de maio haverá a avaliação e o monitoramento dos resultados. Essa solução vai oferecer ferramentas para que cada empresa possa avaliar e monitorar os resultados do negócio.

Fonte: Redação | Fotos: Reprodução