Tecnidenim lança curso online com técnicas de lavanderia jeanswear para estilistas

A partir do dia 13 de setembro, a Tecnidenim inicia o curso inédito “Técnicas de Lavanderia Jeanswear para Estilista“, de modo totalmente online. O conteúdo traz informações sobre tecidos e processos de lavanderia, incluindo a análise dos desgastes naturais e o programa MYR para uma excelência no planejamento de uma coleção. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas – clique aqui.

 

O curso – promovido em parceria com a MYR – irá a fundo nos temas abordados, fazendo pontes entre a teoria e prática. Ao todo, serão oito módulos estudados de forma intensiva.

As aulas, que irão ocorrer em transmissões ao vivo interativas, serão gravadas para revisão de conteúdos, além da disponibilização de um grupo exclusivo para troca de ideias e resoluções de dúvidas entre os participantes. Os alunos terão dois meses de acesso ao software MYR, que é totalmente voltado à indústria do denim, para ser usado profissionalmente no planejamento da coleção de cada participante.

Os conteúdos serão ministrados por Ana Henkel, CEO da Tecnidenim e pós-graduada em Moda pela UDESC/SC, que atua no mercado denim há mais de 25 anos; Daives Bergasmasco, CKO da Tecnidenim contando com 26 anos de experiência na indústria denim e graduado em Tecnologia Têxtil, com mestrado e doutorado em engenharia química; e Vivian Rodrigues, estilista formada pela Faculdade Santa Marcelina e especialista em jeanswear, que atua como denim digital designer e user experience atualmente.

Consultora de moda jeanswear e estilista freelancer, Taís Regina comentou sua participação em cursos da Tecnidenim. “Experiência valiosa e enriquecedora! Poder se colocar no lugar da lavanderia no momento do desenvolvimento das nossas peças e da produção, aprender a identificar problemas operacionais que podem vir a acontecer e perceber mais ainda como é um processo artesanal que precisa de muito conhecimento e amor pelo jeans para desenvolver, desde o processo mais tecnológico e sustentável”, disse.

Outro depoimento positivo também foi deixado por Fernando Moreira Silva, modelista da Lojas Renner. “Foi a primeira vez que tive contato com um curso de abrangência técnica profunda sobre lavanderia de jeanswear. Ter um expertise necessário para avaliar peça, tecido e o quanto a lavanderia pode influenciar na vestibilidade contribui muito para a qualidade do produto. O curso contribuiu com minha qualificação profissional e na minha atuação diante os desafio da indústria”, indicou.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução