Abvtex leva propostas ao governo para reduzir impactos do Covid-19

A Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex) está colocando esforços na redução dos impactos econômicos e sociais do Covid-19, o novo coronavírus, sobre o varejo de vestuário, calçados e artigos têxteis para o lar. Em comunicado, a instituição afirmou ter levado propostas ao governo, defendendo ações de apoio à cadeia produtiva.

“Neste momento, o foco do varejo de moda está na preservação do emprego e renda. A expectativa é de termos previsibilidade e a busca por encontrar caminhos alternativos para a economia voltar a operar, sempre com o total cuidado na preservação da saúde e segurança das pessoas”, apontou a Abvtex.

Ainda segundo a associação, o cenário atual é crítico e requer o alinhamento das ações nas esferas federal, estadual e municipal dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

“Informações conflitantes e a falta de clareza de planejamento aumentam o clima de insegurança em toda a sociedade. É preciso ter serenidade e união de esforços para encontrarmos soluções conjuntas”, completou.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução