Acabamentos e texturas reinventam o jeanswear

Uma das muitas tecnologias desenvolvida por tecelagens ou lavanderias e que se sobressai em qualquer estação é o acabamento ou textura diferenciada que pode garantir toque suave, maciez, brilho, conforto, nuances envelhecidas ou efeitos que seguem estilos diversos como rendas, alfaiataria, jacquard, aspecto de malha ou animal print. Muitas peças de longe nem parecem jeans e é essa grande sacada do mercado de moda atual: a fusão de segmentos nunca pensados antes e, que podem se complementar em um novo cenário fashion onde o esporte, o street, o glam, o sofisticado, o rocker ou o romântico podem mesclar-se em lindas combinações.


Uma das principais tendências da estação é o leather denim que já vem fazendo sucesso há algum tempo inovando em cores e pesos diferenciados e cada vez mais “autênticos” onde podem ganhar desgastes ou manchas em lavanderia ou ainda uma profusão de amassados marcando bem a textura do denim. As resinas que antigamente conferiam um aspecto mais pesado ao jeans, atualmente não alteram a leveza e o conforto das peças.


Destacamos também para o Inverno 2016 as pastas metalizadas que podem cobrir totalmente a peça ou ainda vir em pontos localizados de um jeito bem displicente. Dentro desse contexto com brilho surgem peças mais românticas e femininas com perolados em tons candies, mas principalmente no preto e no cinza com referências rockers ou com marcações e efeito matelassado do vestuário dos motoqueiros .


Destinado ao público mais sofisticado, a mistura de jacquards, lãs, paetês ou texturas de cobra, onça ou qualquer outro animal confere glamour à coleção e renova completamente a peça.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR