Aprenda a fazer a técnica de tingimento Shibori no Atelier Etno Botânica e Studio InBlueBrazil

Para os amantes do slowfashion uma boa oportunidade de conhecer novas técnicas de tingimentos artesanais é participar do Workshop “SHIBORI & ÍNDIGO VEGETAL” realizado pelo Atelier Etno Botânica e Studio InBlueBrazil, especializados em corantes naturais e estamparia tradicional, com aulas ministradas por Leka Oliveira (Designer Têxtil) e Eber Lopes Ferreira (Especialista em Corantes Naturais)..


“A proposta deste Workshop vai além da capacitação em tingimentos vegetais como resgate dos “Velhos Novos Saberes”. Buscamos aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção ao consumo”, afirma Leka.


“Podemos optar por uma cadeia de produção mais limpa com a criação de um produto “Verde” sustentável, mas devemos também ser questionadores em relação a origem dos produtos que consumimos”, finaliza.


O Workshop SHIBORI & ÍNDIGO VEGETAL acontece nos dias 21 ou 28/10 (sexta-feira – um dia de curso) e oferece aula prática onde os alunos desenvolvem através de técnicas de estamparia tradicional Shibori (Itajime/Arashi) aprendendo e realizando o tingimento artesanal com Índigo Vegetal, criando estampas manuais através de técnicas de reservas (Shibori) explorando os processos de imersões no banho de tingimento.


O aluno aprende sobre origem do pigmento vegetal azul Índigo, Elaboração da Tintura, Tingimento e Fixação. Desenvolvimento de técnicas em tingimento artesanal, estampas tradicionais de reservas. Ele também leva para casa a Apostila – Dinâmica das práticas – Passo a Passo Técnicas, Preparações e Tingimento Artesanal com Azul Índigo Vegetal. Tingimento com Extrato de índigo vegetal e auxiliares naturais Etno Botânica Pesquisa e Inovação Tecnológica Ltda. O workshop inclui todos os Materiais para as práticas, Apostila, Certificado, peças elaboradas pelo aluno, Almoço e lanche.


Os usuários do Guia Jeanswear ganham 40% de desconto nos cursos do mês de outubro.


Local: Studio InBlueBrazil & Atelier Etno Botânica

Duração: 07 horas (01 dia) – Horário: 10:00 às 18:00.

Alto da Lapa – São Paulo/SP – +55.11.38121616 – Watsapp: + 11.98107 4046

www.etno-botanica.com

www.inbluebrazil.com

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO