Aramis Inc tem meta de R$ 1 bilhão até 2026 e fortalece laços com parceiros comerciais

A Aramis Inc, house of brands que engloba as marcas Aramis e Urban Performance, planeja um crescimento robusto nos próximos anos, com a meta de alcançar R$1 bilhão de faturamento até 2026 e dobrar o resultado atual. Alinhado a este plano, a área de Sourcing – responsável pela gestão estratégica de fornecedores – foi estruturada em março de 2024 com o objetivo de apoiar a expansão do grupo por meio da construção e fortalecimento de laços com parceiros comerciais.

Com 123 lojas distribuídas por todas as regiões do Brasil, a house of brands conta atualmente com mais de 70 fornecedores ativos, exigindo a criação de uma metodologia para administrar este extenso grupo de parceiros. Em linha com essa necessidade, a primeira inovação promovida pela área de Sourcing foi o desenvolvimento do Índice de Performance de Fornecedores Aramis Inc (IPFA), uma ferramenta proprietária que estabelece metas de performance para os fornecedores.

O IPFA foi desenvolvido a partir de cinco critérios para uma avaliação completa do fornecedor, que são Sustentabilidade, Retorno Bruto Sobre Investimento (GMROI), Conformidade, Qualidade e Entrega. O objetivo é garantir decisões de compra e abastecimento pautadas em dados estratégicos, além de engajar a cadeia produtiva do grupo para a constante melhoria de performance. Os resultados mensais do IPFA serão divulgados para os fornecedores e internamente para a criação de planos de evolução junto aos fornecedores e como ferramenta norteadora de decisões.

“No varejo de moda, enfrentamos grande competitividade em relação à prospecção e retenção de fornecedores na cadeia produtiva”, explica Fabiana Sanches Arrabal, Head Executiva de Sourcing da Aramis Inc. “Construir e fortalecer os vínculos com parceiros da Aramis Inc por meio de relações comerciais pautadas pelo respeito, colaboração, pertencimento e protagonismo, que são valores essenciais da nossa house of brands, contribui para a criação de um ecossistema sustentável, produtivo e econômico, benéfico não só para a Aramis Inc, mas também para o fornecedor”, conclui.

Entre os critérios que norteiam a prospecção de fornecedores do grupo estão a capacidade produtiva, a sustentabilidade, o maquinário utilizado, a qualidade do produto e iniciativas de inovação. Atualmente, todos os fornecedores da Aramis Inc são participantes do Programa ABVTEX, que visa o combate a práticas de trabalho análogo a escravidão e promove a sustentabilidade social na moda.

Convenção de Fornecedores

Com intuito fortalecer os laços colaborativos com a cadeia de fornecedores da house of brands, a Aramis Inc organizou pela primeira vez uma Convenção de Fornecedores, evento que reuniu em 17 de outubro os parceiros comerciais do grupo em uma tarde de palestras e confraternização para apresentar a área de Sourcing e seus representantes.

O encontro teve como objetivo compreender as necessidades dos fornecedores, fomentar as relações pautadas pela confiança e transparência, desenvolver o senso de pertencimento do fornecedor à house of brands e realizar o controle de qualidade da cadeia produtiva.

Segundo Richard Stad, CEO da Aramis Inc, esta iniciativa é um passo importante na preparação da companhia para seu crescimento nos próximos dois anos: “os parceiros comerciais são um elemento essencial para o nosso negócio como um grupo de varejo de moda. Promover experiências como essas, que nos aproximam dos nossos parceiros, é essencial para garantirmos o crescimento da Aramis Inc e alcançar nossa meta de faturamento de R$ 1 bilhão até 2026”.

Na ocasião, o ex-atleta olímpico Gustavo Borges compartilhou insights inspiradores sobre estilo de vida de alta performance. E além dele e do CEO Richard Stad, estavam presentes Fabiana Abarral, Head Executiva de Sourcing da Aramis Inc; Fernando Mutarelli, Diretor de Operações da Aramis Inc e Mariana Nassralla, Diretora de Estilo da Aramis Inc, junto a cerca de 80 convidados que integram parcerias com a house of brands.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação