Atitude em diferentes estilos de jeans na Imperial Fashion

Atitude é a palavra-chave da fast fashion italiana Imperial Fashion, fundada em 1978 e com mais de 80 lojas pelo mundo. Isto porque ela abusa de várias modelagens e beneficiamentos no jeanswear para apresentar uma moda que passeia entre o street, rocker e casual, inserindo looks despojados e descomplicados bem ao gosto dos seus consumidores masculino e feminino.


A marca foca um público entre 18 e 40 anos, além da recente linha infantil criada em 2013 com uma moda democrática, valorizando modelagem, tecidos e a experimentação de peças contemporâneas e urbanas. Suas lojas são cleans e amplas, mesclando madeira, aço e vidro, onde os produtos ficam sempre em primeiro plano.


Para o Inverno 2015 diversas referências já conferidas em outras marcas conferem modernidade aos looks. O estilo sportswear surge em produções com moletons, camisetas com números ou cabeça de boi (imagem muito usada na moda jovem nesta estação) e jeans repleto de rasgos, puídos e patchworks no black desgastado. Peças flexíveis e que misturam fios e tecidos no moletom denim permeiam toda a coleção. Os tons mais escuros ganham pontos de luz e manchas. As modelagens são mais justas (skinnies ou capri) ou comfort e o foco são os beneficiamentos useds com muitos rasgos, cerzidos, riscos, esbranquiçados e reservas de cor.


Seguindo um estilo mais ousado, o foil prata permeia alguns modelos formando estampas gráficas. Os tons passeiam entre os blacks, white, azuis escuros e efeitos marmorizados em diferentes estilos – por toda a peça, formando desenhos ou respingados.Para complementar os looks, lã e couro em jaquetas e casacos, moletom, tricôs e coletes com pelos.


Os homens seguem esse estilo despojado, rocker e rebelde com calças comfort, saruel, cenoura e slim e interferências como grandes rasgos nos joelhos, puídos, amassados, efeitos de sujinho, puídos e recortes por toda a peça, redesenhando a calça jeans.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO