Aviamentos ganham destaque em showrooms na Denim City SP

Detalhes são o diferencial na produção de uma peça. No jeanswear, os aviamentos ganham grande importância neste quesito. Durante a abertura oficial da Denim City São Paulo, nesta semana, empresas que produzem acessórios de acabamento marcaram presença. Confira os destaques abaixo:

Tecnoblu Your ID

O espaço conta a trajetória da empresa de Blumenau com produtos expostos, acervo de books, peças que representaram a Tecnoblu em 25 anos, calças jeans provenientes de pesquisas internacionais, produtos de collabs criadas com parceiros, além do novo book The Jeans que traz uma pegada diferente aliando tendências vindas da arquitetura, urbanismo, comportamento, entre outros.

“É possível contar histórias através dos aviamentos”, afirma Rafael de Souza, responsável pela gestão comercial da Tecnoblu em SP.

Para Rafael, a Denim CitySP era o espaço que faltava para a cadeia fortalecer e ser vista no mundo. Além disso, ele acredita que vai suprir a carência das universidades, onde não há foco no denim. É importante ressaltar que atualmente 80% dos negócios da Tecnoblu são do segmento jeanswear.

Hi Etiquetas

Fundada em 1994, na cidade de Pomerode, em Santa Catarina, a Hi Etiquetas abriu seu espaço na Denim City SP nesta segunda-feira. Entre os destaques do showroom está a linha Ecolabel, com etiquetas produzidas a partir de fios reciclados, utilizando fibras de embalagens plásticas pós-consumo e de resíduos, retirando-os de aterros e oceanos.

“É uma linha mais ecologicamente correta”, apontou Luis Tierling, diretor comercial da Hi Etiquetas. Os fios passam por um processo de tingimento mais sustentável que os processos normais, utilizando menos água, corantes e produtos químicos. Todas as etiquetas da linha são acompanhadas por um certificado de origem, contando com os selos Oeko-Tex e GRS.

A visibilidade no showroom, de acordo com Luis Tierling, deu uma novo oportunidade aos artigos já lançados pela Hi Etiquetas recentemente, que acabaram não encontrando um grande alcance por conta da pandemia da Covid-19. “Lançamos um book novo em julho e alguns representantes receberam, mas não tiveram muita oportunidade de mostrar para os clientes”, detalhou.

A presença na Denim City SP foi exaltada pelo diretor comercial. “Nós já tínhamos um escritório em São Paulo, e fomos convidados por um dos sócios para contribuir com o projeto. O jeans é um dos grandes mercados nossos, e também quem faz jeans faz moda de um modo geral também. É uma forma de estar mais próximo dos clientes e dos futuros clientes também”, afirmou.

Irmãos Perfeito

O espaço da empresa de aviamentos foi projetado para ser um laboratório criativo, uma imersão de inspiração para os clientes, com paredes recheadas de vários potinhos de vidro que guardam diferentes opções de botões, além de uma bancada com vários outros itens.

A ideia foi deixar os books um pouco de lado e fazer com que os visitantes possam tocar nos produtos, criar e encontrar a melhor solução juntamente com a Perfeito. “Estamos muito felizes com essa oportunidade de estarmos reunidos com a cadeia, numa região incrível que é o Brás”, afirma Priscila Perfeito, diretora da empresa.

Para o segmento jeanswear destaque para os botões com pastilha, glitter, camadas de cores, estonagem ou no próprio denim, tanto botões quanto etiquetas personalizadas a laser.

Punch Master

Com um mostruário diferenciado e um showroom minimalista, a Punch Master também garantiu sua presença na Denim City SP. A empresa apresentou etiquetas de todos os tipos, toda parte de metal, internas e externas, além de uma linha sustentável, produzida a partir de fibras de produtos naturais.

“Nós estamos apresentando nossos produtos de linha, que seriam toda e qualquer solução e personalização”, Wilson Carvalho, representante da Punch Master.

Fonte: Thaina Barros e Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear