Base aposta em linha feminina

Para o Verão 2014, a grife Base conhecida pelo jeanswear masculino, lança uma linha feminina jovem, colorida e despojada.

Com inspiração na Nova Zelândia, país do sudoeste do Oceano Pacífico, surgem peças com inspiração country e nas paisagens, com um quê fifties. Destaque para os maxi florais, paisagens, mar, florestas, artes espelhadas e aquareladas, detalhes em flúor, aplicação de foil e listrados.

O jeans vem com modelagem skinny, cintura mais alta e estilo capri em tons candies ou ainda flares, bermudas e shorts. Para complementar a produção, camisas curtinhas e amarradas no xadrez.

Para os homens, a marca reserva modelagens slims, ajustadas ao corpo em lavagens mais claras ou colors. Destaque para as camisas em diferentes lavagens, bigodes e amassados nas calças.

A tecnologia também se faz presente na coleção de verão. Entre os destaques estão o memory fabric, uma tecnologia que confere memória ao tecido e permite que ele retorne ao seu estado original mesmo após ser tensionado, o silver wire, tecido que possui fios com um inovador tratamento com íons de prata, que confere propriedades antibacterianas da prata às roupas, e o woven pet, tecido com fios de poliéster 100% reciclados, produzidos a partir de garrafas PET com corantes desenvolvidos para garantir reações químicas mais eficientes reduzindo o consumo de água em 80% no processo de fabricação. Um detalhe importante: a cada metro de tecido, três garrafas PET são retiradas do meio ambiente e as calças produzidas apresentam toque muito mais macio.

Já a linha de peças Water Reducingutiliza menos água na sua fabricação e garante também redução de água no beneficiamento da peça pronta.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO