Black denim promete ser a grande tendência da temporada

A Denim Première Vision apresentou entre os dias 28 e 29 de maio as tendências jeanswear para inverno 2017. Enquanto os coloridos se ausentaram um pouco se compararmos sua presença em outras temporadas, uma das grandes tendências apresentadas para o jeans foi oblack denim. No Fórum de tendências do evento, onde as marcas expositoras participam com suas peças e produtos, os blacks ganharam tanto espaço que ofuscaram o brilho do índigo. Além do destaque na área de tendências, o black denim marcou presença em 70% das peças em exposição nos estandes.


Dos denims mais leves aos mais pesados, sarjas diagonais, telas, maquinetados ou jacquards, com ou sem fibras naturais, Tencel e Modal, misto com poliéster, com boa porcentagem de elastano ou com 100% algodão, os blacks foram vistos de forma jamais apresentada.


Mediante a evolução tecnológica dentro das tecelagens e indústria química, o que facilitou muito o trabalho dos blacks entre os designers de lavanderias, podemos afirmar que, no Inverno 2017, os blacks ganharão um bom destaque entre as coleções do mercado jeanswear, o que o fará o maior concorrente do jeans índigo.


Rasgos, devorès, puídos, degradês, acid washed, resinados com amassados, bigodes 3D, patches, lavações claras ou escuras, qualquer que seja o efeito, o black aceita o desafio para se tornar o objeto de desejo dos consumidores para a temporada do Inverno 2017.

IOLANDA WUTZL | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR