Bolsos femininos: da limpeza à decoração

Várias inspirações permeiam o universo jeanswear no Inverno 2017 e, quando falamos de bolsos femininos temos alguns direcionamentos interessantes que valem ser explorados. Em nossas pesquisas pelas principais feiras internacionais trouxemos opções que passeiam por um visual mais clean que ganham sim beneficiamentos, mas eles surgem discretos com leves efeitos a laser, esbranquiçados, puídos nas bocas de bolsos e ranhuras. Modelos no delavê podem ganhar ainda tons contrastantes com reservas de cor.


Outra grande tendência é a alfaiataria inserida no mercado denim enriquecendo o aspecto do tecido, com fios nobres, maciez e brilho. O raw é o tom principal em modelos que ganham babados ou bolsos mais chapados e bem lisos. E, como sempre, há contrastes no mundo fashion surgem peças que vêm valorizadas pelas aplicações de patches divertidos, com jeitão street ou referências à animais como os pássaros. A irreverência se faz presente em grafites coloridos e bordados com inscrições. O patchwork de lavagens ou bolsos deslocados com reservas de cor agradam à públicos distintos e mais moderninhos.


Os beneficiamentos used também incrementam os bolsos ora mais agressivos em furos e rasgos abertos, ora mais pontuais salpicados em áreas localizadas. Os aviamentos são imprescindíveis no jeans e auxiliam na diferenciação com zíperes que compõem geometrismos no color denim. Os bolsos alongados fazem sucesso seguindo a onda dos fits comfort – oversized, retos, girlfriend – mas há versões menores com recortes quadrados ou arredondados e costuras marcadas formando novos desenhos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO