Camisa: item essencial no mercado jeanswear

Em nossas pesquisas nos mais diferentes lugares do mundo, não há uma marca sequer que trabalhe com o mercado jeanswear e não tenha pelo menos um modelo de camisa no seu mix de produtos. Tanto no segmento feminino, quanto no masculino, infantil ou plus size, sempre há uma peça que se adeque a cada estilo, inspiração ou marca. Aqui apresentamos um resumo de inspirações vistas nas últimas feiras alemãs, Premium e Panorama que trouxeram muitas camisas com um quê de alfaiataria, destinadas à homens ou mulheres. As marcas transformaram peças caretas em produtos inovadores, repletos de detalhes, estampas e interferências inusitadas.


Seguindo este contexto, que tal incrementar as camisas com padronagens divertidas como pixels, quebra-cabeças, florais estilizados, maxi estrelas ou até mais tradicionais como os xadrezes, listrados, no estilo gravataria? Aqui destacamos ainda os bordados de boquinhas salpicadas pelo denim baby blue. Os xadrezes também chamaram atenção em nossas últimas pesquisas pela variedade de opções e estilos. Desde os modelos com tendência country até as microestampas de camisas sociais, eles podem vir misturados em diferentes tonalidades e lavagens no denim ou também surgir em pequenos detalhes de bolsos, costuras e golas. Recortes arredondados remetem ao tradicional smoking mesclando diversas tendências e referências.


Detalhes como as cotoveleiras com efeito matelassê ou costuras marcadas e patches aplicados revelam novas camisas, estas últimas com carinha utilitária na sarja em tons terrosos. Em lavanderia efeitos tie dye surgem juntamente com bordados e estampas à laser.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR