Camisas masculinas em três versões chave para a temporada

Durante as feiras de janeiro europeias notamos um aumento significativo nas opções destinadas ao público masculino. Esse mercado crescente conta com uma boa dose de tendências particulares para o segmento jeanswear. Foi isso que notamos na Premium, Seek e Who’s Next, que juntas apresentaram uma gama diversificada de novos estilos e peças menswear para a temporada de inverno 2016.


Começamos abordando o item que virou peça-chave em todas as temporadas: a camisa jeans. Notamos um aumento nas peças com fundo azul brilhoso, com pesos leves em algodão muitas vezes misturado com fibras nobres como Tencel®. Apesar do azul brilhante por si só já tornar a peça elegante, o trabalho de beneficiamento pode tornar a peça ainda mais interessante. Um bom exemplo disso foi a camisa com estampa militar em tons de azul do Karl Lagerfeld, que tornou a peça única.


Outro item que parece que ficou eternizado com o ressurgimento da tendência hipster foi a camisa xadrez em diversas variações. Da padronagem clássica, como apresentada nas marcas Lady e Barbone, ou repaginada, como a opção da Blue De Genes. A dica é, pensando no seu público, reinventar o xadrez para atrair consumidores cansados do clássico, como fez a Blue De Genes, apostando na tendência sem cair na mesmice.


As camisas tradicionais, no jeans amaciado ou os desbotados, do branco ao cinza, formaram outra linha de abordagem para a camisa jeans masculina da temporada. Por fim, vale ressaltar também a repetição da referência polka dot nas marcas We Moto, Tintoria Mattei e Good People. Um novo jeito de abordar a estampa e torná-la interessante e viável para o público masculino.

MARINA COLERATO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR