Camisas masculinas se renovam para o próximo Verão

Ultimamente estamos abordando bastante as novidades em camisas em todos os segmentos, pois elas se tornaram indispensáveis para qualquer look, principalmente nas produções totais no denim ou com sobreposições juntamente com jaquetas e casacos. Para incrementar e valorizar esses tops, os tecidos ganham cada vez mais tecnologia nos fios conferindo maciez, toque suave, leveza e glamour às peças. Os modelos também surgem com novos fits mais ajustados ou bem larguinhos.


Em nossa pesquisa pelas lojas da Europa destacamos as principais novidades para os homens com destaque para as diferentes tonalidades de azuis em lavagens que vão do clássico bruto ao delavê com manchas e esbranquiçados.


Esqueça aquela clássica camisa reta sem detalhes e no azul clássico. Agora o público masculino vem aceitando inovações como as estampas que permeiam todas as coleções jeanswear. Elas podem ser mais discretas, divertidas, no estilo gravataria ou exageradas com camuflados ou ainda padronagens que remetem à natureza. Maquinetados, efeitos a laser ou desenhos no próprio denim são opções para diferenciar as peças. Lisas, com recortes ou bolsos frontais, há opções para todos os estilos.


Para os moderninhos, o descarregamento total se faz presente com reservas de cor. Há peças que ganham recortes e desfiados na barra. Detalhes como mistura de tecidos, patchs, bordados, aviamentos e linhas coloridas enriquecem os modelos com fits mais soltinhos.


Marcas como Pepe Jeans inventam novos bolsos e palas em lavagens com esbranquiçados e amassados. Já aZara aposta no camuflado totalmente reformulado e o delavê faz sucesso em marcas como Mango, Isolid em um modelo mais tradicional e, na Colection For Man, com uma lavagem mais agressiva e bolsos marcados. A marca ainda investe em camuflados estilizados, estampas que remetem à natureza e peças limpas em tecidos leves e suaves.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR