A Canatiba apresentou aos clientes neste mês em seu showroom mais de 150 lançamentos para o Verão 2017. “Em tempos de crise devemos estar cada vez mais próximos de nossos clientes para troca de informações”, afirma Ivna, gerente de marketing da empresa.
Destaque para os artigos que mesclam alta elasticidade e conforto dentro da linha Hiperflex que ganham 98% de algodão e 2% de elastano e pode ser trabalhado em lavanderia com desgastes e puídos. Já a linha Duo Core oferece aos seus clientes, a cada 1,3 m de denim, uma tag que informa o consumidor sobre as características do tecido com fios Lycra® e Lasting Fit T400®, recobertos com algodão que conferem o alto controle da elasticidade sem deformação das peças.
Seguindo o estilo alfaiataria os tecidos surgem com menor gramatura, em pesos super leves e com toque suave em peças como camisas, coletes, calças e jaquetas minimalistas. Aqui surgem construções em 100% algodão e misturas com fibras de Tencel® e Modal®, oriundas de madeira renovável, em processos de baixíssimo impacto ambiental, o Hi Comfort também está entre os destaques do verão 2017, aliando resistência com maciez e extrema suavidade.
Os clientes também puderam conferir a palestra da consultora Bia Aidar que destacou a assimetria e hibridismo no desenvolvimento de coleções em uma releitura de formatos consagrados. É o caso de camisetas, túnicas e tops, além dos babados e barras desfiadas. Na moda feminina, o destaque para o denim malha em coletes, jaquetas e bermudas curtas.Os principais fits mencionados por Bia giram em torno das pantacourts, macacões, max shirts, jaqueta rider ou bomber, quimonos, flare com bordados, wide pants, cropped wide, saia midi ou curtinha, oversizeds, maxi vestidos, entre outros. Para os homens surgem peças em 100% liocel como camisas, camisetas e shorts.
A aposta no mercado externo, também continua com a previsão de participação em oito eventos internacionais no próximo ano, consolidando a Canatiba Denim Industry, como referência nesse que é um dos segmentos mais competitivos da cadeia têxtil mundial.
VANESSA DE CASTRO | FOTOS: DIVULGAÇÃO









