China e Brasil fomentam promoção comercial

O evento “Seminário para a Promoção do Intercâmbio Econômico e Comercial do Setor de Máquinas e Equipamentos da China Brasil” promovido e organizado pelo Grupo China Trade Center, reuniu uma delegação de 21 empresas e seus representantes.
Faziam parte da delegação empresas ligadas aos setores de transmissão, automação e distribuição de energia, fabricantes de máquinas de corte para peças de automóveis, processamento de minerais e indústria química tornos, máquinas de trituração e de perfuração, fundição, filtros de ar para automóveis, fornos e equipamentos de cerâmica, ventilação, soldagem e corte, prensas, máquinas hidráulicas, novas energias, artigos eletrônicos, comunicação óptica, redutores de velocidade, peças de ferro fundido e usinagem, entre outros.


O objetivo do evento foi fortalecer a aproximação de empresários brasileiros e chineses, unindo comercialmente dois países ligados aos diversos setores envolvidos, além da assinatura de acordos de cooperação.


O primeiro acordo foi visando a cooperação entre empresas de ambos os países, reforçando ainda mais o trabalho já desenvolvido pelo grupo instalado no Brasil que há muito anos trabalha levando empresários brasileiros para feiras e missões na China e também trazendo empresários para chineses para eventos e missões no Brasil. Com este acordo, o grupo vai atuar com mais ênfase ainda nos processos comerciais, inspeção das fábricas no Brasil e na China, proporcionando aos empresários uma segurança ainda maior. “Queremos que no Brasil os empresários deixem de pensar em concorrência com a China para entender as dimensões de parceiras possíveis de se estabelecer entre empresários brasileiros e chineses. Como já acontece com várias empresas brasileiras de confecção e de muitas outras áreas, produzem do Brasil sua linha Premium e destinam à China a produção de produtos mais básicos, tudo fabricado com a etiqueta brasileira e controle de qualidade brasileiros”, Segundo o Sr. Mario Wang.


O Grupo China Trade Center promove uma feira, para consolidar as negociações entre Brasileiros e Chineses para a cadeia produtiva têxtil, entre os dias 23 e 25 de outubro de 2013, no Centro de Convenções do Anhembi em São Paulo (SP). A feira apresentará lançamentos para a indústria de confecção das áreas de fibras, fios, tecidos (moda e homewear) e aviamentos, entre outros.


REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO