Cia. Hering é adquirida pelo Grupo Soma, dono da Farm e Animale

A Cia. Hering acertou um acordo de fusão com o Grupo Soma, que detém marcas como Farm, Animale e Maria Filó. A operação foi anunciada por ambas as empresas nesta segunda-feira, a partir de comunicados à imprensa.

Após recusar uma proposta de compra da Arezzo, que foi vista como “ruim” pela companhia, a Cia. Hering assinou com o Grupo Soma por valores que giram em R$ 5,1 bilhões – segundo informações do site Brazil Journal. Pelo acordo, as ações da Hering serão incorporadas pela NewCo, uma subsidiária do Grupo Soma.

De acordo com o jornal Estado de São Paulo, a negociação foi “relâmpago”, com Hering e Soma começando a conversar sobre a transação após a proposta feita pela Arezzo. A procura sinalizou que a companhia de Blumenau estaria à venda, o que acelerou o processo.

As empresas afirmaram que, ao realizar a fusão, estão “abrindo um novo espaço e avenida de crescimento dado o portfólio complementar” no varejo de moda.

“A operação oferece oportunidades relevantes de geração de valor através da captura de sinergias operacionais entre as partes, principalmente no que tange o crescimento da receita e da margem bruta, como também através de maior eficiência em despesas e investimentos”, diz o comunicado.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução