Cintos descolados incrementam o jeans

Muita gente pode achar um detalhe fútil, mas os cintos fazem uma grande diferença nos visuais em denim. Eles acompanham o estilo e a tendência de cada marca e podem vir em uma infinidade de opções, tanto para os homens quanto para as mulheres. Algumas marcas já vendem calças jeans juntamente com os cintos, propondo uma parceria que sempre dá certo.


Para o Inverno 2016 eles ganham fivelas grandes em vários banhos, com texturas e ainda com o logo da marca, principalmente para o segmento masculino e com referências ao denim original dos mineradores. Os mesmos efeitos used do denim também podem ser incorporados aos cintos com desgastes, manchas e ranhuras, tudo bem moderno e cool. Ainda no masculino, há quem prefira os tradicionais cintos clássicos, mais finos em couro natural, sem detalhes e cores mais escuras como marrom e preto.


Aviamentos como tachinhas, bolinhas ou spikes em diversos tamanhos e tons são ótimas opções para as meninas em modelos bem fininhos ou maiores. Já para quem adota um estilo rocker uma profusão de metais decoram peças super modernas.


O modelo tressê nunca sai de moda e vem incorporado em estilos casuais, para meninas e meninos. É interessante observar também o contraste de tons do cinto e da sarja, sempre em cores neutras. Recortes, estampas e desenhos diversificam modelos mais ousados. Outra ideia é trabalhar o cinto em outro tecido que sobressaia no denim ou sarja.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR