Cores, lavagens e estilos predominantes em Tóquio

Com perucas coloridas e muitas sobreposições, marcas como Tommy Hilfiguer, Gap, Tosphop e Coach comunicam seu DNA original, com as devidas customizações exigidas pelos gostos e preferências de Tóquio. O ambiente mais receptivo à sobreposições, e aos lançamentos mais lúdicos e alinhados ao espírito dos animes, faz com que estas marcas demonstrem na sutileza das cores, e nas produções mais carregadas em sobreposições, as principais tendências da temporada, sem perder seu formato global.


Algumas propostas parecem ter sido elaboradas especialmente para vestir a metrópole japonesa, como as saias skater, e as paletas adocicadas, intensas ou aquarteladas, de verde e laranja. Além do eterno amor ao vintage, cultivado pelo país, a aparência desejo do denim nas vitrines é indiscutívemente a do visual índigo manchado, resultante de lavagens ácidas, bleached, e se possível enfeitado por toques de puídos e grandes áreas de devorês, como mostra o outdoor da American Eagle. No mix de calças coloridas, destaque para o amarelo mostarda, e os vermelhos fechados, figurando entre os já mencionados tons verde e tangerina, como uma opção neutra do mix. Entre os lançamentos de fits, é possível perceber além das moedagens justas, a volumetria baggy, mais sequinha e com cintura elevada, emergindo nas coleções. Por fim o outerwear feminino, é proposto mais solto, e prioriza as leituras volumosas do estilo biker.


Já na moda masculina, destacam-se os tons terrosos, o estilo cargo, a versão oliva da paleta esverdeada, e as estampas camufladas. A jaqueta masculina college, estilo universitário, é renovada por cores da temporada, ou tonalidades vibrantes mescladas aos tons neutros. Já a jaqueta em blue denim, é renovada pela fusão com o moletom, através do capuz embutido, e da aparência de agasalho confortável, cujo resultado a eleva ao status de peça-desejo no guarda-roupa masculino street japonês. Destaque para as versões do fit super skinny, voltadas para o menswear, confeccionadas com denins elásticos, colocados nas vitrines com naturalidade. As jaquetas coated em diversas cores, fazem sucesso, e antecipam peças que serão fundamentais para o inverno.



Nossa galeria prioriza a diversidade, e traz também alguns exemplares da moda infantil, antecipando agasalhos e cores mimosas também para este público.

ViVIAN DAVID / FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEAR