Croquis inspirados na Pitti Bimbo para o Verão 2017

Já estamos de olho no Verão 2017 buscando inspiração para o mercado infantil com lindas tendências apresentadas durante a última edição da Pitti Bimbo, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de junho, em Florença, na Itália. Aqui trouxemos croquis das principais apostas divididas em três temas (Esportivo, Preppy para os meninos, Doll para as meninas e Summer Fever para ambos) sob o olhar da equipe DNMILL studio.

O mercado kids anda super moderninho – nada de fits retos e tradicionais. Tudo é pensado de forma a mesclar estilo e conforto com cara de criança e modelagem reformulada vinda do segmento adulto. Tecidos leves, estampas divertidas, babados, fitas e cordões surgem como detalhes importantes em saias, shorts e calças slims e joggings.

Para as meninas românticas surgem poás, bolsos no formato de corações e florais liberty em vestidos, shorts larguinhos, com pregas e, saias com babados em tons como rosa e beges. Já dentro do tema mais tropical, shortinhos e minissaias ganham aplicações de frutas, lenços como cintos, folhagens e colors como verde limão e azul Klein. Destaque para os shorts boyfriend com estampa em corrosão. O toque esportivo fica por conta das jardineiras e calças jogging no denim moletom com toques flúo em detalhes de costuras e aviamentos e estampas geométricas que garantem o apelo fashion à ao universo sportswear.

Para os meninos o estilo arrumadinho do tema Preppy sempre está presente no segmento infantil e contempla looks mais comportados, porém não menos atuais. Aqui os garotos ganham calças e bermudas com fit slim e padronagens clássicas como listras, gravataria e jacquard. Tons como vermelho, azul Klein e cáqui e modelagem com inspiração na alfaiataria surgem em diferentes peças. Já o Summer Fever passeia por praias e lindas paisagens com inspiração no surf com muitos florais e estampas como tubarões e coqueiros. A dupla camisa e bermuda cargo é o principal look dessa turminha descolada. Aqui também entram tons vivos como o lima. As calças joggings surgem ainda no guarda-roupas dos meninos com detalhes em tons vivos, cós com elástico e estampas geométricas. Novamente o toque suave e conforto do denim moletom se faz presente em calças, bermudas com recortes e casacos com capuz.

Diferentes modelos e referências para vários estilos, ocasiões e faixas etárias. O que não pode ficar de lado no vestuário infantil é o conforto e o toque fashion “exigido” por mamães e papais cada vez mais antenados com o mundo da moda.

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: Erick Kohl