Feira Ópera celebra 15 anos com desfile e lançamentos para o Verão 2020

A 29ª edição da Feira Ópera, evento internacional de decoração, moda baby, kids e teen, aconteceu em São Paulo entre os dias 16 e 18 de maio. Ao todo, 160 expositores participaram da feira (56 marcas expondo pela primeira vez), entre roupas, enxoval, mobiliário, acessórios, calçados e brinquedos, com mais de 100 milhões em negócios gerados e uma visitação de três mil lojistas que puderam conferir as novidades para a Primavera-Verão 2019/20, além de conferir cursos especiais. Segundo dados da ABIT, o mercado de moda infantil cresce em média 6% ao ano – este é um nicho onde não há crise.

Comemorando seu 15º aniversário, o evento contou com um super desfile no shopping paulista no JK Iguatemi , organizado pelo Grupo YBrasil, no dia 15 de maio, reunindo algumas marcas presentes na feira. Entre os participantes, destacamos a Ópera Kids que trabalhou o tie dye e estampas a laser na camisa levinha, e a Dame Dos, marca infantil masculina que trabalha com uma moda descolada onde entram moletons e sarjas no estilo cargo e bomber.

O desfile ainda contou com a presença da Green, que apostou em looks esportivos inspirados no surf, da Que Te Encante, que utilizou o denim moletom com manchas, e da Animê, com uma pegada esportiva com jaquetas bomber, saias de tule com bordados e malhas furadinhas. A Momi abusou do jeans até nos calçados com laços e nós, além de vestidos com mix de tecidos e jardineiras, enquanto a Ever.be trouxe camisas em chambray e bermudas com rasgos e puídos.

A lista de marcas participantes segue com a Daya apresentando estampas coloridas e jeans em fit reto com bigodes e esbranquiçados para os meninos. A Aire apostou no denim com liocel na bata e na pantacourt com babados e transpasse, e a Calvin Klein com o White Denim, shape mom e muitas interferências useds com barras desfiadas, rasgos e puídos, além de bermudas colors para os garotos.

A Authoria se apresentou como uma marca para adolescentes moderninhas que adoram vestidos e saias, transparências com tules e muitos shortinhos e minissaias jeans com aspecto vintage e detalhes de zíperes, faixas e elásticos. Já Dimy Candy que levou para a passarela muito metalizado, toques esportivos e o denim, carro-chefe da marca no colete utilitário, na calça mom com cintura no lugar, jaquetas e shorts no delavê. E, por fim, a Colcci Fun que abusou de bermudas, saias e shorts e a linda pantacourt no denim leve com abotoamento lateral.

Tendências

Entre as principais tendências, ora surgem peças em modelagens diferenciadas (onde a democracia reina e transita entre modelos mais larguinhos até as skinnies e jeggings) mais clean ou com efeitos useds, ora mais ornamentadas com aviamentos e detalhes sofisticados. O toque esportivo pode ser visto nos shapes, materiais como o denim moletom ou em faixas laterais, cadarços e elásticos. Bordados e patchs lúdicos não podem faltar, sejam eles mais divertidos ou com mensagens de empoderamento, sejam eles românticos ou discretos.

Pela primeira vez na feira, a Dimy Candy, marca infantil da Dimy, que atende meninas de 6 a 16 anos, aventureiras e divertidas e que amam peças fashions, com toques criativos e com influência do sportswear, trouxe para o Verão 2020 o tema “Garotas fazendo a diferença – o GRL Power“. A temática é inspirada em mulheres que venceram, inovaram e abriram caminho para muitas outras ao longo da história para estimular a nova geração a conquistar seu espaço, seja em que área for. A coleção traz o mood esportivo em shorts, bodys, saias, macacões, jaquetas, leggings e t-shirts. O cadarço surge no lugar dos cintos e o lettering é a grande aposta da marca para as estampas como “Girls can all things”, “Let the good times roll”, entre outras frases de efeito.

O animal print aparece na oncinha e os metalizados continuam em alta, em tons vivos. Destaque para as peças utilitárias em sarja com bolsos aparentes e as sarjas colors, principalmente no laranja e amarelo. O denim ganha interferências useds com rasgos, puídos, reservas de cor, marmorizados e o delavê com manchas. O azul puro e mais intenso também é utilizado em diferentes peças. Shortinhos e minissaias são os queridinhos da estação e ganham destroyers, silks, patchs e diversas tonalidades. Destaque para as jaquetinhas croppeds, leggings no denim moletom e modelagens comfort com elástico e cadarço na cintura. Detalhes de correntes, etiquetas em couro, brilhinhos, sobreposições e costuras contrastantes agregam valor às peças.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear