Feira Ópera realiza segunda edição online e comemora crescimento do setor

A segunda edição da Feira Ópera Online, realizada entre os dias 7 a 11 de dezembro, reuniu os segmentos de decoração, acessórios, moda baby, kids e teen em um evento mais acessível, de fácil conexão e simplicidade para expositores e lojistas, com foco sempre nos produtos.

Ópera Kids

“Essa é nossa preocupação mais relevante: usar ferramentas que não demandem grandes tecnologias e nem conexões robustas. Sabemos das limitações de quem está do outro lado da tela. Precisamos que nossa feira chegue a todos, em qualquer parte do país, com um celular simples, internet básica e sem grandes conhecimentos de tecnologia. Caso contrário, não estaremos fazendo uma entrega verdadeira”, afirma Frederico De Cunto, diretor executivo da Feira Ópera.

Nesta segunda edição, além de maior acessibilidade, o evento estará também no Youtube, Facebook e Instagram, aberto e livre, sem custo para a audiência – e ainda ficará gravado à disposição, com acesso irrestrito.

Com o mercado aquecido, porém, sem produção imediata por conta da falta de matéria-prima, a feira apresentou uma sessão exclusiva de pronta-entrega com peças de expositores que ainda dispõem de coleções anteriores, além das apresentações com os lançamentos do Outono-Inverno 2021.

“O que nos impulsiona é o fato que tivemos a procura de empresas que nunca fizeram nossa feira, pois viram os resultados das marcas expositoras na primeira edição online da Feira Ópera em julho de 2020, que serviu para movimentar o mercado e motivar e direcionar os expositores em um momento de incertezas e dificuldades”, Fernanda Menezes, diretora da Feira Ópera.

Já para a edição de 2021 (que está programada para maio do ano que vem no formato presencial e online), a previsão é de que o mercado se reabasteça para que a produção aconteça conforme o planejado e o abastecimento do varejo seja realizado normalmente.

Confira as novidades para o segmento jeanswear:

Ópera Kids

Conforto e sustentabilidade fazem parte da marca que mantém showroom no Brás e trabalha com numeração que vai do RN ao 16. Vestidos estampados com mangas amplas, macaquinhos e moletons chamam atenção no Inverno. Destaque para o jeans com liocel em calças bombers, camisas, batas, saias mídi e vestidos com babados e no denim moletom em calças joggers e bermudas com barras viradas e cordões na cintura. Para os meninos, as bermudas colors são alongadas e slims. Muitas peças surgem somente amaciadas no azul intenso ou no delavê, mas há ainda trabalhos em lavanderia com rasgos e desfiados super delicados.

Daya

O jeans permeia toda a coleção com marmorizados e reservas de cor em jaquetas e macacões. Calças ganham esbranquiçados e, os shortinhos e minissaias surgem com barras desfiadas. Para os meninos, as calças ou bermudas seguem inspiração dos camuflados. E, para as meninas muitas cores e estampas exclusivas em vestidos de algodão.

DNM e Linna Valentinna

Com foco em uma moda mais “arrumadinha” para os meninos que prezam por conforto, sem abrir mão de peças estilosas, a DNM que trabalha até o tamanho 12, traz conjuntos de camisas e calças com suspensórios ou chino, mais clássicas. O denim surge com elastano em fits ajustados ou retos e ganha detalhes de bolsos laterais, recortes nas pernas, esbranquiçados, puídos e ribana no cós.

A marca Linna Valentinna destinada às meninas traz coletinhos com babados em lavagens mais claras, brilhos e sobreposições de peças no estilo upcycling com pérolas aplicadas e desfiados.

Bugbee

Desconectar para se reconectar com a natureza. Essa é a inspiração da marca que busca diferentedAs inspirações em peças confortáveis no denim e sarjas em moletom. Destaque para os fits slims somente amaciados, com leves pontos de luz ou com cordões. Os macacões bem larguinhos ganham detalhes de barras estampadas e os vestidos surgem com bordados e mangas abertas.

Que Bugbee

Um+Um

Com o tema Mundo Encantado, a marca aposta em vestidos com estampas florais, listras, poás, babados e saias assimétricas, além de xadrezes em novas propostas e moletons com monogramas. As calças ganham metalizados ou surgem em lavagens limpas para os meninos.

Que Te Encante

Estampas de luas, estrelas, arco-íris e bolas fazem sucesso na estação, em diferentes peças como vestidos, saias e casacos. Destaque para os jeans leves em lavagens mais claras e com patches aplicados, além de tie dyes em tons candy e moletons colors.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Divulgação e Reprodução