Curso online desvenda os segredos do beneficiamento jeanswear

O beneficiamento é um capítulo fundamental no processo produtivo do jeanswear. Com isto, o curso online da TecniDenim decidiu desvendar os segredos deste universo azul, sob o comando de Daives Bergamasco. A aulas serão transmitidas ao vivo nos dias 10 e 24 de abril e 8 e 22 maio, das 14h às 17h.

Doutorando em Engenharia Química, Daives Bergamasco é professor de processos de beneficiamento na Faculdade de Tecnologia de Americana e possui 26 anos de experiência na indústria denim. O curso, vale destacar, é indicado para empresários e profissionais de lavanderia jeanswear, supervisores e interessados no assunto.

Ao todo, o curso Lavanderia Jeanswear conta com quatro módulos. São eles: “Conceito de Beneficiamento e Química Têxtil”, “Equipamentos de Lavanderia Jeanswear e Produtos Químicos em Lavanderia”, “Processos a Úmidos e Manualidades” e “Processos Sustentáveis”.

Responsável pela gestão industrial da Lavanderia Cristal desde 2010, Hiago Martins fez questão de indicar o curso ministrado por Daives Bergamasco, que realizou ao lado de alguns colaboradores. “Foi bastante esclarecedor visto que nestes dez anos, todo o conhecimento que adquiri veio através do chão-de-fábrica e com fornecedores de matérias-primas”, afirmou.

Ter um embasamento teórico falando de toda a prática já vivida foi essencial para chegar aonde estamos hoje. Mudamos nossos conceitos e processos após as abordagens técnicas do curso”, completou.

A avaliação positiva foi compartilhada por Pablo Marchi, gerente de produção da Lavanderia Tomazoni, que também fez parte de uma das turmas do curso em 2019.

“Todas as pessoas que participaram do curso sabem o quanto crescemos profissionalmente. Em lavanderia, nós aprendemos todos os dias e ter uma pessoa como o Daives compartilhando sua experiência e o seu aprendizado é de extrema importância para o nosso setor”, disse Pablo Marchi.

As inscrições para o curso já estão abertas e são realizadas de maneira online, basta clicar aqui.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação