DB/SP une a cadeia de moda e apresenta os lançamentos das marcas jeanswear

Paralelamente a Semana de Lançamentos da Denim City, aconteceu a feira Denim Business São Paulo, entre os dias 25 e 28 de outubro. O evento reuniu grandes confecções do mercado jeanswear, do Brasil todo, como Consciência Jeans, XLZ jeans, Zune jeans, Dicollani, Pitbull, Equívoco, Pigmento e Rock& Soda.

Alcance Jeans

Confira as novidades para o Verão 2022:

Consciência Jeans

A marca levou para a feira sua coleção pronta-entrega com foco no extreme power, fio inteligente que não laceia e chega em até 80% de elasticidade. Destaque para os shapes mom, wide leg e loose e a wop – uma mom com cintura mais alta e cordão. Há ainda macacões e jardineiras, bermudas e minissaias.

Alcance Jeans

A marca que mantém showroom no Bom Retiro e Brás traz uma moda jovem, super colorida e modelagens diferenciadas com foco no patchwork de tecidos, nos recortes cut off e, aberturas nas barras. Destaque para a wide color e os tops dupla face.

Dicollani

O Verão da marca será de muitas cores em tons pastel e modelagens que passeiam da wide leg à clochard, além da flare com destroyers, shorts e macaquinhos. Destaque para o modelo One Size que veste do 36 ao 42, com alto power e o modelo Push Up que empina o bumbum.

Rock&Soda

A marca do grupo Zune Jeans atende o público masculino com um streetwear moderno e modelagens amplas no 100% algodão ou sarjas leves com aviamentação exclusiva com refletivos. Destaque para os colors, agasalhos com capuz, bermudas e a modelagem cargo.

Equívoco e Rock & Soda

Equívoco

Com foco na sustentabilidade, a marca firmou parceria com a Vicunha numa collab que utiliza processos em lavanderia que respeitam o meio ambiente, como ozônio, laser e nebulização, além de menor quantidade de água e produtos químicos. As peças foram confeccionadas com tecidos produzidos a partir de fios reciclados, o fio Lyocell(R) e o fio EcoMade da LYCRA(R). Além disso, os aviamentos são feitos com papel ou casca de coco e as etiquetas também são produzidas com papel. Destaque para camisas de manga longa ou curta, vestidos, calças e shorts.

A coleção traz ainda o jeans color no verde claro, turquesa, beges e crú em tops croppeds e calças com barras desfeitas ou a wide cargo em diferentes lavagens.

Pit bull Jeans

A marca traz a coleção Liberte-se no retorno à vida normal em um clima de otimismo e esperança com foco nas festas de final e férias na praia. O destaque da marca fica por conta da calça que modela e empina o bumbum com design exclusivo para que as mulheres se sintam bem com a roupa que vestem. Entre os detalhes surgem faixas laterais, muito brilho, pedrinhas, bordados, além da linha de malharia tanto no feminino quanto no masculino. Para os homens a calça slim faz sucesso com design tecnológico e acabamentos especiais. A marca cresceu bastante no online e ainda mantém lojas em mais de 35 países como EUA e Japão.

Wrangler

A Companhia do Jeans que representa a Wrangler no Brasil e trabalha com fabricação própria, traz a flare com bolsos trabalhados e tecidos leves, o modelo no black com recortes no bolso e cintura realçando o bumbum, além do jeans em diferentes modelagens no raw e delavê. O grupo trabalha ainda com a marca feminina Miss Me com foco no mercado western onde os bolsos ganham detalhes diferenciados com bordados, costuras marcadas, em um jeans mais pesado no 100% ou com elastano em shapes como a skinny ou a bootcut.

Vale Azul

O Vale Azul representa seis empresas e uma lavanderia do pólo de jeans no Alto Vale do Itajaí (SC) e tem como objetivo alcançar a visibilidade que elas não alcançariam sozinhas, unindo forças dentro da cadeia denim através de peças com  valor agregado.

Estiveram presentes na feira a Ziann que apostou em uma pegada western em conexão com uma natureza selvagem e a liberdade de estilos. Aqui entram tecidos em 100% algodão, super macios em peças no patchwork, além de jaquetas, camisas, a wide leg e modelagens retas, com foco em peças mais soltinhas e rígidas.

Com inspiração nos anos 90 e 2000 surgem lavagens no acid wash, o estilo cut off com recortes, aberturas nas laterais da barra, além de correntes e shorts com costuras e aviamentos em neon. Destaque também para o fit loose com cordão e rasgos, jaquetas com forros de pelo, com elástico na barra ou ainda com lettering inspirados em grafites. O mix de tecidos se faz presente na jaqueta em jacquard e jeans. Já as sarjas no tom crú e aspecto natural surgem em peças com cara de alfaiataria e cordão. Já o jeans black aparece na modelagem mom com estonados. A skinny surge com super power e veste três tamanhos.

Outra marca que esteve na DB foi a Denim Zero que trouxe muitos colors no neon e tecidos com alto conforto, elasticidade em calças que modelam o corpo e não laceiam. A coleção cápsula Glow Club traz peças mais fashions e que são produzidas em menor quantidade. Destaque para o short em algodão com corrente, mix de lavagens e diferentes tonalidades no jeans.

GIUH

A marca da consultora jeanswear, Giuliana Castelo Branco, acaba de ser lançada e, tem como foco o denim premium, com tecidos de alta qualidade e modelagens inovadoras e inspiração na alfaiataria. Lavagens clean e uniformes permeiam diferentes tonalidades do denim, além dos colors em nuances de verde, do folha ao neon, terrosos e lilás. Destaque para as calças de cintura alta com pregas, estilo cargo, shapes amplos e mangas com babados, franzidos ou volumes.

Flor da Rosa

Com foco no segmento lingerie, a marca traz uma coleção cápsula onde entra o denim juntamente com estampas a laser, detalhes em strass, rendas e elásticos coloridos. É possível encontrar camisolas em tecidos leves, body com mix de animal print, calcinhas e tops que podem vir no avesso do jeans e bolsinho frontal.

XLZ Jeans

A marca de Toritama (Pernambuco), conhecida pela capital do jeans, aposta em peças exclusivas com muitos bordados, brilhos, strass e plumas com ousadia, luxo glamour.

Há ainda opções casuais para o dia a dia como as calças no raw com abotoamento frontal, bermudas, shorts com efeitos useds e macacões ajustados e sexys, perfeitos para o Verão. Destaque para os cintos trançados ou com ilhoses, no mesmo tecido e o conceito da alfaiataria em peças somente amaciadas.

 

XLZ Jeans e Stolfo Denim

Startups

A feira trouxe um espaço de marcas autorais e startups com coleções exclusivas, artesanais e o slowfashion.

Dreher de Porto Alegre (RS) fornece modelos para bares, restaurantes em uma moda workwear moderna e atemporal. Em sua loja o foco é o selvedge denim em modelagem masculina mas que pode ser usada por mulheres também. A numeração vai do 34 ao 50 e as peças podem ser customizadas com patchs, bordados ou aviamentos.

Stolfo Denim de Goiânia (GO) aposta em um lindo trabalho de lavanderia realizada pela Casa Denim onde entram efeitos useds e respingos numa pegada moderna em tops, shorts e calças.

A marca Mieko produz peças artesanais como o jeans pintado à mão, camisetas de algodão orgânico e o jeans bruto em shapes amplos e atemporais como a baggy de cintura alta. Destaque ainda para os tops de algodão que ganham botões feitos à partir de material reciclado. A Mieko incentiva a longevidade da moda com seu kit de reparos composto por alfinete, linha, agulha, fita métrica, tudo para consertar seu jeans e para que ele dure mais.

Denim Junkies trabalha com o upcycling e a customização com pinturas feitas à mão, além de peças vintage que contam histórias. A estilista Adriana Ferreira reutiliza descartes da indústria, tecidos e cria peças ricas em detalhes como tops em diferentes lavagens, com cristais, bordados ou dupla face. Ela ainda oferece o serviço de envelhecimento natural do jeans.

Raw’n Naked nasceu em Sorocaba e vende o denim raw, sem lavanderia, no 100% algodão e peso que varia de 11 a 13 oz. A marca traz tecidos com fibras recicladas, modelagens retas ou com pernas um pouco mais largas. Destaque para a costura open em várias cores que diferenciam as peças.

Estiveram presentes ainda a Estúdio Traça, Krieger e a Jeanious com seus jeans colors e foco na moda jovem com modelagens amplas.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear