Denim City SP inaugura lavanderia com máquinas desenvolvidas no Brasil

A última terça-feira foi marcada por um evento especial para o segmento jeanswear nacional. A Denim City SP inaugurou oficialmente sua lavanderia, totalmente composta por máquinas brasileiras da Phoenix Laudry Systems e seguindo níveis internacionais. Além disso, o local também foi sede da apresentação de um novo comitê da ANEL (Associação Nacional das Empresas de Lavanderia), contando com a presença de grandes players do segmento.

Marco Britto, CEO do Grupo GB e um dos sócios da Denim City SP, foi responsável pela apresentação da lavanderia. O executivo ressaltou a importância do desenvolvimento de máquinas para a indústria em território nacional, sem perder para a qualidade daquelas produzidas internacionalmente. O espaço deve se tornar inspiração para o setor, com a visitação aberta para outras lavanderias que queriam seguir este novo caminho.

É possível montar máquinas de alto nível no Brasil, até porque o euro e o dólar estão muito altos. Essas máquinas que estão aqui são brasileiras, desenvolvidas para a Denim City SP, trabalhamos muito para desenvolvê-las em nível internacional”, indicou Marco Britto, acrescentando que as ferramentas podem ser projetadas em nível industrial, em tamanhos maiores.

As máquinas apresentadas na Denim City SP também se destacam pela perpetuação de práticas sustentáveis, seguindo níveis indicados pelo programa ZDHC (Zero de Descarga de Produtos Químicos, em tradução livre).

Não queremos uma lavanderia comum, queremos uma com alto nível de sustentabilidade […] A conexão que vai vir aqui das lavanderias, das tecelagens e químicas é que vai fazer o nosso jeans brasileiro ser melhor”, completou.

Em outro ponto alto do evento, Maria José Orione, diretora acadêmica da Denim City SP, apresentou a programação completa da instituição para os convidados. Entre eles, esteve prefeito de Toritama, Edilson Tavares, que também é do ramo de lavanderia e confecção denim.

Edilson Tavares também ganhou espaço para dados da cidade pernambucana, que é uma das principais regiões do denim no Brasil. Por lá, se fabricam 700 mil peças jeanswear por ano, o equivalente a 12% da indústria de transformação do estado. São mais de 150 mil empregos relacionados ao setor, com 18 mil empresas alocadas em dez municípios de Toritama.

O evento destacou que a conexão e a união entre os vários polos do denim no Brasil, levam a potencialização do setor em território nacional.

Fonte: Redação | Foto: Equipe Guia JeansWear e Reprodução / Instagram