Denim Meeting SP 2022 elege sustentabilidade ESG-DEI como foco para indústria

A edição 2022 do Denim Meeting está chegando. No próximo dia 22 de junho, o evento irá reunir grandes nomes da indústria jeanswear na Denim City São Paulo, tendo a sustentabilidade como tema central de suas discussões. E o melhor: a inscrição é gratuitaclique aqui.

Principal encontro dos protagonistas da indústria jeanswear do Brasil, o Denim Meeting retorna com uma programação mais interativa entre os participantes do evento, com talks relevantes para a indústria denim. Entre eles está a palestra “Challenges and Gap in Textile Recycling” (Desafios e lacunas na reciclagem têxtil, em tradução livre), apresentado por Karla Madruger, fundadora da Fabrikology International.

O Denim Meeting 2022 irá mostrar através de depoimentos o que de fato as empresas brasileiras do denim estão trabalhando o conceito ESG-DEI. A sigla se refere aos critérios de análise sobre a sustentabilidade, o nível de governança corporativa e o impacto social de um determinado negócio, além de questões relacionadas à diversidade e inclusão.

“A sustentabilidade virou o principal desafio para a indústria têxtil e as demais indústrias nas próximas duas décadas. A sua presença no Denim Meeting SP 2022 se torna importante para atualização dos dados atuais tanto no brasil, como no mundo nos ambientes de negócios do quadro atual”, afirmou Herbert Schmid, da Consultoria Gherzi S.A., que é curador da edição paulista do Denim Meeting 2022.

Vale destacar que a Denim City SP, sede da próxima edição do Denim Meeting, conecta diversos elos da cadeia produtiva do jeans criando um hub de iniciativas que provoca inovação, sustentabilidade e tecnologia.

O Denim Meeting SP 2022 é uma realização Style WF contando com SEBRAE, Vicunha Têxtil, Santista Jeanswear, Denim City SP, C&A, Sei Laser, Punchmaster e Lycra® entre os patrocinadores.

Confira a programação completa abaixo:

08h30 – CREDENCIAMENTO

08h50 – Cerimônia de Abertura – Boas-Vindas • Denim City SP, Guia JeansWear e SEBRAE

09h15 – ABERTURA: Panorama direcional da Indústria Têxtil, por Maria José Orione da DCSP

09h30 – PALESTRA:  Jornada da Governança ESG-DEI, por Herbert Schmid da Consultoria Gherzi S.A.

10h15 – PALESTRA INTERNACIONAL: “Challenges and Gap in Textile recycling”, por Karla Madruger, Founder Fabrikology International

11h00 – TALKSHOW: Status dos  planos “ESG-DEI” das empresas no processo industrial.
Painel com as empresas:
VICUNHA representada pelo COO, Marcel Imaizumi
SANTISTA 
representada pelo Diretor de Negócios, Newton Coelho
Lycra® 
representada pelo Diretor Comercial, Carlos Fernandes
Mediado pela  Diretora de Comunicação da Denim City SP, Maria José Orione

12h00 – PALESTRA: Tecnologia e Colaboração para a reciclagem de tecidos e Confecções – Ministrada pelo  Fundador e CEO da Plataforma Circular  COTTON MOVE,  José Guilherme 

12h30 – Almoço Livre

14h00 – PALESTRA SEBRAE: Recomendações para uma moda brasileira sustentável
Por Verônica Couto, Coordenadora Nacional de Projeto de Moda do SEBRAE

14h30 – TALKSHOW: Como a cadeia da indústria aliada à tecnologia podem desenvolver processos cada vez mais sustentáveis.
Painel com as empresas:
AUDACES representada pelo Diretor de Marketing, Matheus Fagundes
GB Tecnologia e Sustentabilidade
representada pelo CEO, Marco Britto
SEI LASER
representada pelo Comercial Aplicativo, João Paulo Bortoni
CHT
representado pelo Diretor Têxtil, Leonardo Salles 
Mediado pela Consultora JeansWear, Juliana Medina 

16h00 – TALKSHOW: Quadro atual e expectativa média e a longo prazo do varejo.
Painel com:
C&A representada pela Gerente Executiva de ESG, Cyntia Kasai
MALWEE representado pela Gerente de ESG, Taíse Beduschi
RENNER representado pelo Gerente de ESG, Bruno Martins
Mediado por Américo Guelere, CEO da FIB – Fashion Innovation Bureau

Obs.: Ao final de cada Talks e Palestras, teremos espaço para interação com os participantes com perguntas.

17h00 – Encerramento

Obs.: Durante todo o evento acontecerão ações paralelas voltadas à sustentabilidade. A empresa Sei Laser e a GB Tecnologia e Sustentabilidade vão apresentar alternativas criativas para aumento das vendas das coleções dentro das marcas e formas de promover zero estoque, através de efeitos sustentáveis de customização do jeans e suas aplicabilidades, como o laser, transformando peças de estoque em peças mais atrativas.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação