Detalhes masculinos para fits enxutos

As recentes edições da feira Bread&Butter e a ênfase no denim com elastano para o público masculino evidenciaram o foco na modelagem slim como apontamento principal para o menswear. Seguindo este pré-requisito, nossa galeria de croquis da semana foca detalhes modernos que dialogam com as modelagens mais enxutas do repertório masculino.



As braguetas com construções elaboradas resultam em um visual com apelo streetwear mais elevado: transpasses com desenhos diferenciados, cadarços externos rebatidos e construções circulares embutidas são alguns artifícios sugeridos nas criações do designer Maciel. O cós quebrado também ganha versões adequadas, com abotoamentos criativos e aviamentos como fechos aplicados com função decorativa.



Argolas de metal, e aplicações de couro são também recursos atuais e descomplicados, assim como bolsos recortados e novos desenhos de filigranas. Os patches, são uma linguagem trendy, e que reforçam o apelo descolado das peças.


O fit mais sequinho abre espaço também para novos contornos nas palas traseiras, bolsos mais profundos, e principalmente, para os detalhes mais sutis e peculiares ao jeans como exigentes “jogadinhas” de pespontos e devorês.


VIVIAN DAVID / CROQUIS: MACIEL