Detalhes renovadores para o jeans masculino

Algumas falas do discurso do segmento jeanswear, são próprias da condição masculina. No menswear, detalhes de pespontos, recortes e costurinhas inteligentes pedem renovações constantes Quanto mais complexo e exigente de minúcias, maior o valor de moda do jeans, especialmente quando tais interferências preservam a condição neutra da peça, mantendo o fit e a lavagem como informação principal.


O retorno dos índigos mais trabalhados constatado nas coleções aponta para uma grande exigência de um bom repertório de pequenos recortes, pespontos, variações de cores de linhas e bordados. Em nossa galeria de croquis desta semana, o designer Maciel atende à esta demanda, e além de contemplar todas estas exigências foca com especial atenção os desenhos de filigranas inspirados nos formatos clássicos, com atualizações “complicadas” de variações de ponto e cor bem ao gosto do gênero. A importância do filigrana é levada também aos bolsos-relógio, em alinhamento com as fisionomias do jeans identificadas em pesquisas de feiras voltadas ao segmento.


Além dos filigranas, apresentamos novas fisionomias com apelo “cool” para os recortes de espelhos, laterais de bolsos americanos e corpo dos bolsos traseiros. Tudo devidamente marcado pela lavagem. Além destes pontos tradicionalmente explorados pelo design voltado ao menswear, apresentamos versões mais corajosas das braguetas, que ganham transpasses notáveis e recortes que modificam seu formato original.


ViVIAN DAVID / CROQUIS: MACIEL