Diesel trabalha com a tecnologia dos tecidos Isko

Dentro do universo denim tecnologia é fundamental, seja nos fios, nos beneficiamentos ou na modelagem, cada detalhe, cada inovação é o que irá permear a marca e torná-la especial, querida e lembrada pelos consumidores. E foi seguindo essa premissa que a empresa têxtil Isko™ que mantém fábrica na Turquia e escritórios pelo mundo todo, desenvolveu e vem aprimorando cada vez mais sua linha jeanswear com tecidos que mesclam alta performance, conforto e beleza.


A Isko™ sempre buscou novidades e foi pioneira a trabalhar patentes de seus produtos como o o Blue Jym™ – moletom com aspecto denim, com total conforto, maleabilidade e toque suave. As principais marcas do segmento utilizam e divulgam os benefícios e tencologias da Isko™ justificando suas qualidades e o preço mais alto. Uma delas é a Diesel que foi a primeira a utilizar a patente da tecelagem e vem apostando em diferentes fits, desde peças mais básicas até modelagens que mesclam design, praticidade e apelo fashion, Um dos destaques é a jaqueta com recortes e tecido Blue Jym™ da Isko™ que pode ser usado dos dois lados. O tecido é tão versátil que passeia entre diferentes looks.


Na coleção da Diesel podemos encontrar uma variedade enorme de modelos no moletom-denim como o vestido que surge com mistura de lavagens, zíper e linhas coloridas, jaquetas com referências militares, bolsos aparentes e passantes, manchas e silks. O aspecto vintage surge no beneficiamento totalmente desgastado com aplicação de patchs em diferentes tecidos e tons. Já o estilo esportivo pode ser conferido no modelo com elástico na gola, tela, punhos e bolsos que lembram aspecto plastificado ou na jaqueta com estampas de estrelas e letras decorando a peça. A Diesel ainda incrementou a jaqueta jeans com lã bem quentinha para o inverno ou decorou sua calça jogger com estampas étnicas desgastadas. E, o que falar do casaco de moletom com texturas de matelassê e fios retorcidos em duas lavagens contrastantes? Puro luxo street.


Já as calças ganham esbranquiçados e bigodes 3D juntamente com puídos na modelagem comfort. É importante ressaltar que a Diesel valoriza o tecido utilizado oferecendo a seus consumidores informações em tags e etiquetas internas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR