Diferentes tendências para os bolsos traseiros femininos

Já apresentamos aqui várias diretrizes para o Inverno 2017 abordadas durante os lançamentos das principais empresas têxteis do segmento jeanswear – de peças minimalistas e “no gender” com volumes exagerados ao romantismo dos florais bordados, passando pelo vintage do streetwear até os efeitos manchados e desgastados de viagens à países distantes com uma pegada étnica e militar – há de tudo um pouco e isso também pode ser observado nos detalhes que constroem as peças.


Aqui elegemos os bolsos traseiros femininos pesquisados nas tecelagens Cedro, Covolan, Santista e Vicunha que mesclam diferentes tendências para os mais variados públicos. Destaque para os bolsos deslocados com aplicação de patches em contrastes de cores, leves puídos e rasgos. Nas peças mais limpas filigranas em tons diferentes e os recortes chamam atenção em bolsos cestavados, arredondados, retangulares ou quadrados. Sempre mais delicados e menores eles se iluminam com aplicação de paetês no raw denim ou ainda tornam-se descolados com efeitos marmorizados e detalhe de zíper embutido. Os brilhos e gotas também fazem parte deste Inverno que pede uma profusão de bordados e aplicações, além das estampas que vem no próprio tecido ou como se fosse uma tela com pinceladas de lindas margaridas.


Já para quem aponta na direção do público mais jovem, rebelde e que se inspira nos movimentos urbanos e tendências musicais e esportivas dos anos 80 e 90 pode abusar dos beneficiamentos used com rasgos exagerados, puídos, desbotes, ranhuras e brincadeiras como os brilhos coloridos que revelam a palavra punk ou ilhoses com tiras de couro decorando a boca do bolso. É importante ressaltar ainda a infinidade de opções de filigranas que surgem na estação: com pontos mais cheios, discretas, mais finas, enviesadas, em cores diferentes ou em tons que contrastam com as lavagens, elas, muitas vezes chamam mais atenção do que o próprio bolso. Vale a pena investir nessas novidades!

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR