Estampas, padronagens e trabalhos de superfície em destaque para a temporada

Estampas, padronagens e trabalhos de superfície chamaram atenção para as calças nas feiras internacionais que mostraram as tendências de produto para a temporada de inverno 2016. O mix de cores e motivos apareceu tanto para o público feminino quanto para o público masculino.


Paetês, metalizados e glitterados foram bem trabalhados, por vezes formando padronagens, como no exemplo zebrado da Raffaelo Rossi. Outros destaques foram as flores e arabescos, estampados ou feitos diretamente na construção do tecido.


A geometria também marcou presença em listras, xadrezes, e poás, além da repetição de motivos geométricos como losangos, e o quadriculado piquenique. Padronagens de onça, que já não são mais tendência e são tão básicas quanto o preto, apareceram prezando a monocromia, como no exemplo da Baronio.


Por fim, manchados que lembram os camuflados estão entre as opções mais criativas e frescas. As manchas podem ganhar brilhos ou cores, mas mantêm as referências militares. Estampas localizadas, como vimos na Blue Monkey, são minorias, mas não deixam de ser uma opção interessante para o denim.

MARINA COLERATO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR