Expansão e crescimento mundial na Mango

A Mango registrou um aumento de 20% em termos anuais das vendas do ano fiscal de 2012, num total de 1,69 mil milhões de euros, com a aceleração da sua abrangência internacional trazendo benefícios para a varejista de moda. Este ano, a empresa irá gastar 265 milhões de euros em novas lojas, remodelações, logística e tecnologias de informação para prosseguir no ritmo do crescimento.



A varejista espanhola, que atualmente tem 2.600 lojas em 107 países, também planeja lançar uma linha de tamanhos grandes e uma gama direcionada para jovens entre os 14 e os 20 anos no próximo ano.



A abertura de 197 lojas em todo o mundo no ano passado permitiu à varejista consolidar a sua presença nos seus principais mercados, incluindo a Europa, Rússia, países CIS, Médio Oriente e Ásia. A cadeia de moda também entrou em novos mercados como a Birmânia e o Paquistão.



Este ano, a Europa, o seu principal mercado, será o foco para a abertura de novos conceitos de “megastore”, com espaços entre os 800 m2 e os 3.000 m2 para abrigarem todas as suas linhas – senhora, homem, acessórios, criança, desporto e roupas íntimas – na Espanha, Alemanha, Bélgica, França, Holanda, Itália, Polónia e Rússia. O plano inclui uma loja de 2.300 m2 em Munique e a maior do mundo em Ancara, com mais de 3.000 m2.



A Mango também afirmou estar empenhada na expansão na América do Sul, primeiramente no Chile, com 32 lojas, e no Peru, com 24 unidades. A África do Sul e a Austrália estão igualmente no alvo, com 40 novas lojas planejadas para cada uma, nos próximos quatro anos.



As metas de expansão incluem ainda o Médio Oriente o sudeste asiático, e os países CIS. A Mango entrará também na Angola, na Guiné Equatorial, na Mongólia e no Zimbabwe, expandindo as suas operações para 111 países, “tornando-se a mais internacional entre as marcas de moda espanhola”, sublinhou a varejista.



Em relação às operações on-line, a empresa revelou que as vendas em 2012 totalizaram os 70 milhões de euros, um aumento de 93% em comparação com o ano anterior. Disponível em 46 países, sobretudo na Europa, Ásia e América do Norte, a Mango planeja este ano expandir-se on-line no Médio Oriente e nos novos mercados asiáticos para tentar duplicar o volume de negócios.


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