Febratex anuncia espaço exclusivo para startups

Agendada entre próximos dias 10 e 13 de agosto, a 17ª edição da Febratex irá contar com um espaço exclusivo para startups se conectarem e apresentarem suas soluções para a indústria têxtil. A feira está categorizada entre as maiores do mundo para a indústria têxtil e é considerada maior das Américas, sendo realizada no Parque Vila Germânica, em Blumenau, Santa Catarina.

O Startup Corner, como foi chamado, tem o apoio e a curadoria do Blusoft que, juntamente com a organização da Febratex, valida a participação da startup. A diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira, afirmou que até aqui já estão confirmadas dez startups no espaço.

“A Febratex é um evento que busca sempre a inovação. Com o Startup Corner, pretendemos conectar empresas de tecnologia, que tragam soluções e inovação para o setor têxtil. Com isso, elas terão a possibilidade de validar e apresentar os seus produtos e gerar networking com os próprios compradores da indústria têxtil”, explica.

De acordo com o Head de Startups na Blusoft, Rafael Silva, fazer a curadoria para o espaço é um grande desafio. “O Brasil possui uma imensa quantidade de startups, de vários locais, regiões, tamanhos e tecnologias, e fica cada vez mais difícil encontrar, acessar e curar seus projetos”, apontou.

“As startups selecionadas terão a grande oportunidade de aumentar ainda mais a sua visibilidade e potencialmente alavancar negócios através de um contato direto com a indústria. Para empresas que atuam diretamente ou prestam serviços para o mercado têxtil e de confecção, participar da Febratex é uma boa forma de expandir seu network, pois é ali que estarão basicamente todos os seus potenciais parceiros e também clientes”, destaca.

Vale destacar que as inscrições para a próxima edição da Febratex já estão disponíveis no site do evento, basta clicar aqui.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação