O segmento infantil se movimenta essa semana com feiras direcionadas aos lojistas de todo o Brasil.
A maior delas é a FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infanto- Juvenil e Bebê que acontece até hoje (5-06) no Expo Center em um espaço com 9 mil metros quadrados e desfiles especiais de diferentes grifes.
A maior edição da FITtraz marcas premium, como Calvin Klein, VR Kids, Levi`s e Farm.
Confira as novidades para o próximo Verão.
Marisol: A marca que atende desde os bebês até o juvenil no tamanho 16 vem se renovando com um estilo diferente. Estamos mudando nosso mix de produtos com a inclusão de produtos para diferentes ocasiões com peças para o dia a dia, passeio, festinha, afirma Franciane Polastri, gerente de produto da marca.
São peças com informação de moda que supre todo os guarda-roupa infantil, incluindo aí, acessórios e moda praia.
Segundo Franciane, os destaques do Verão ficam por conta do animal print, listrados e tons vivos com acentos de neons. As malhas são trabalhadas em novas texturas.
No jeanswear, os colors chamam atenção, além das peças com elastano, indispensável para o conforto dos pequenos.
A criançada ainda vai amar a linha Hortênsia com estampa e aroma da flor. É só esfregar a peça e o cheirinho é liberado.
Para as meninas, há ainda as listras em p&b e, detalhes de tachinhas, rebites, rendas, plaquinhas e cintos que acompanham os modelos. A skinny e slim são as principais modelagens para garotos e garotas.
Os meninos fazem um safári em meio à estampas de animais, e com bermudas no xadrez, colors ou no denim em várias lavagens e bolsos frontais.
As calças ganham manchas, barras enroladas, barras contrastantes, efeitos amassados, bigodes 3D e suspensórios.
Hering Kids e PUC: Outras marcas que estão investindo em reformulações nos produtos e pontos de venda é a Hering e PUC que apostam em peças lúdicas, que prezam o conforto, seguindo a essência da marca. Segundo a estilista Suzana Walker a proposta do grupo é vender uma roupa com cara de criança, sem muito exageros, em modelos mais básicos, porém sempre buscando o encantamento infantil.
Os pontos de vendas em lojas multimarcas também estão sendo orientados a trabalhar melhor o visual de araras e vitrines. Para facilitar, o novo catálogo traz um armário com looks montados de cores e peças que podem ser combinadas, oferecendo uma melhor visualização.
Para o próximo Verão a Hering Kids busca inspiração nas grandes navegações em um universo com piratas, navios, âncoras, florais e folhagens que vêm estampados em tons vibrantes como roxo, tangerina, fúcsia e amarelo. As sarjas color são o must have da estação, além das camisas no denim ou no xadrez.
Já a PUC traz o tema We love the sun com muito jeans em diferentes lavagens com manchas esbranquiçadas em calças, coletes e shortinhos. Para as meninas, saias com babados, tule e no denim. As estampas ganham motivos étnicos, folhagens em tons pastel ou fluo.
Na próxima matéria a gente conta mais novidades das marcas infantis.
VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR