FIT traz nova seleção de marcas e muitos bordados no jeanswear

Terminou nessa segunda-feira (21-11) a Edição Outono-Inverno 2017 da FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infanto-juvenil, Teen e Bebê, organizada e promovida pela Koelnmesse, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo e, que reuniu 100 expositores de moda, acessórios, enxoval, brinquedos, móveis infantis, puericultura e decoração.


Em uma feira menor estiveram presentes marcas premium como a Philips Avent e Graco (puericultura), Gummi (acessórios) e, descoladas como a Coisa de Mãe (enxoval), Kid Splash (galochas e acessórios) e Pula Pula Fantasias. Entre as empresas com foco no jeanswear, a Spezzato Teen e a Calvin Klein Jeans apresentaram suas coleções. Confira as tendências para o Inverno 2017.


Animê: Marca do grupo Tex Cotton atende o Petit do 1 ao 8 e Kids do 4 ao 16 com peças para meninas estilosas e super românticas onde entram muitos vestidos e saias rodadas. O jeanswear segue toda essa fofura com linha rica em detalhes com pássaros, borboletas, flores e frases bordados em jaquetas com recortes arredondados, coletes, salopetes e calças. Os efeitos used com rasgos também chamam atenção no denim bruto em peças como o colete com forro de lã e a linda pantacourt, toda descolada. Os patches delicados com laços, coroas e corações enfeitam diferentes peças. Em lavanderia temos reservas de cor e manchas no denim moletom. O chambray completa a coleção em peças leves como o vestido no estilo anos 70 ou com a cintura marcada no fit quadrado com barras assimétricas e, camisetas com desfiados.


Momi: Também do grupo Tex Cotton, a Momi vai do 1 ao 12 seguindo um estilo mais casual, por isso aqui as meninas abusam do macacão no delavê com reservas de cor e enormes rasgos que também surgem na calça skinny, da bata com marmorizados ou da minissaia com punho na malha denim. Há ainda detalhes com pedrinhas no short color ou vestidos levinhos com babados e estampa de poás.
Authoria: A última marca do grupo Tex Cotton traz peças com foco nos adolescentes até 16 anos onde surgem modelos com lavação bem limpa, blocos esportivos ou uma pegada “Gucci” inspirada em patchs e, bordados que aqui ganham destaque em camisas, jaquetas e calças com elementos lúdicos (corações, frutas, estrelas…) ou românticos (florais e pássaros). Efeitos destroyers como rasgos e manchas também fazem parte da coleção. O liocel traz leveza, maciez e brilho nas camisas que compõem looks totais no denim. Entre as modelagens a skinny continua a campeã, já a flare perde um pouco espaço. Detalhes de barras desfiadas e destruídas e maxi franjas incrementam diferentes modelos.


Mon Sucré: A marca de Santa Catarina atende as meninas do 1 ao 10 com uma moda despojada e divertida vestindo a criança como criança. Para o Inverno 2017 surgem peças que ganham tons candies, estampas divertidas com pirulitos, bules, docinhos, entre outros. No jeanswear os sorvetes bordados em peças com esbranquiçados chamam atenção pela delicadeza. Destaque ainda para a jaqueta com efeito matelassê em corações e o conjunto na malha com estampa que imita marmorizados, mistura de tecidos e um lindo coelhinho no bolsinho frontal. No chambray bem clarinho surgem desenhos de pincéis ou bichinhos aplicados e detalhes com brilhos e lacinhos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR