Free People na estrada da moda

Pense numa cowgirl moderna repleta de referências urbanas, mas que não abre mão de conhecer novos lugares, por vezes, desertos, com paisagens inspiradoras e uma atmosfera aventureira. Esse é o clima do Inverno 2017 da marca Free People que abusa de peças confortáveis e ao mesmo tempo super femininas e “poderosas”. Guerreira, exploradora e romântica, a consumidora da marca não abre mão de um visual cool, divertido e prático.


Para a estação temos muitas franjas no chamoix ou no couro além de tricôs e casacos quentinhos no veludo com peles ou pelos. A principal modelagem é a cropped skinny com rasgos, aberturas nas barras ou ainda manchas de sujinho nas peças em tom marrom. As lavagens variam do azul médio aos mais clarinhos com contraste de tons. Já o Black denim torna-se ainda mais moderno com detalhes de resina nos joelhos ou com esbranquiçados no fit comfort. Novas modelagens também fazem parte do Inverno como a flare bordada ou a pantacourt. As pantalonas ganham pregas e o fit reto surge com pala virada e bolsos maiores, tudo nas tonalidades terrosas.


A tendência militar permeia diferentes peças como as jaquetas repletas de insígnias, casacos com botões dourados e bordados nos ombros, o caban com maxi bolsos ou o macacão super leve. É interessante observar as produções que mesclam estes modelos na sarja em tom verde escuro com peças suaves e mais delicadas como a camisa transparente com inspiração vitoriana, o vestido longo floral ou o luxo do veludo molhado.


Outra referência importante e que também faz parte da coleção é o look esportivo no denim moletom em tops e shortinhos de corrida. Nos momentos relax, apenas uma camiseta ou malha de manga longa e o jeans com cintura alta fazem parte do seu guarda-roupa. Em outros momentos, os shortinhos são fáceis combinações em dias mais quentes. Destaque para a cintura mais alta com barras desfiadas ou dobradas e detalhes contrastantes nos bolsos que passeiam do casual ao sofisticado com o mini quimono todo rebordado.


As jaquetas permeiam toda a coleção com detalhes como spikes ou tachinhas para essa mulher que não abre mão de um bom casaco, seu par de jeans e uma camiseta nessa aventura pelo mundo. Os ponchos bem quentinhos fazem parte da estação e além de aquecer, enriquecem o look. Esse passeio por diferentes etnias traz também peças ultracoloridas com estampas e bordados riquíssimos, com miçangas e flores.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO