Gap anuncia aquisição de startup de comércio eletrônico Drapr

A norte-americana Gap Inc. adquiriu a Drapr, uma startup de e-commerce e aplicativo online. Parte da classe Y Combinator do verão 2020, ela traz uma tecnologia que permite aos clientes criar avatares 3D e experimentar roupas virtualmente.

A Drapr foi fundada por David Pastewka, Will Drevno e ​​Richard Berwick, que colaboraram na tecnologia 3D por mais de uma década com o suporte inicial de Boost VC e Berkeley SkyDeck.

“A maioria das pessoas não sabe suas medidas exatas ou está procurando um tipo específico de ajuste que os números por si só não podem informar”, disse o cofundador e CEO da Drapr, David Pastewka. “Drapr provou ser eficaz e estamos entusiasmados com o impacto que podemos ter nos clientes como parte da família Gap Inc.”, completou.

A aquisição foi intermediada pelo escritório de crescimento estratégico da Gap Inc, liderado pela diretora de transformação de crescimento Sally Gilligan, uma unidade da empresa encarregada de pensar além do negócio, a fim de atender às demandas do consumidor e da indústria do futuro. O Strategic Growth Office busca investimentos que fomentem o crescimento e acelerem novos recursos na Gap Inc. e em todo o seu portfólio de marcas.

“O ajuste é o principal ponto de atrito para os clientes e, por meio de sua tecnologia 3D avançada, Drapr demonstrou que pode ajudar os compradores a encontrar com eficiência o tamanho e o ajuste de que precisam”, apontou Gilligan. “Nós planejamos alavancar Drapr para ajudar a Gap Inc. a melhorar a experiência de ajuste para nossos clientes e acelerar nossa transformação digital contínua”, finalizou.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução