Gap fecha as portas de todas suas lojas no Reino Unido e Irlanda

A Gap anunciou o encerramento de sua presença física no Reino Unido e na Irlanda, fechando as portas de suas 81 lojas presentes na região. O grupo de moda americano (Gap, Banana Republic, Old Navy, Athleta) chegou a decisão em outubro do ano passado, deixando de gerir diretamente as suas atividades na Europa.

De acordo com o grupo, a decisão não representa uma saída completa do Reino Unido e da Irlanda, uma vez que pretende manter a sua atividade online. O site britânico da Gap será, no entanto, gerido no futuro por um parceiro que ainda não foi nomeado.

Em relação as lojas, os encerramentos ocorrem entre o final de agosto e o final de setembro. E a decisão será sentida, principalmente, por conta dos empregos que a empresa gera nas regiões.

O número de postos de trabalho afetados por esta retirada não é comunicado pelo grupo, que especificou apenas que “se prepara para lançar um processo de consulta com o seu pessoal”.

Vale destacar que, na França, a Gap selou uma parceria com a Financière Immobilière Bordelaise, que através da sua entidade Hermione People & Brands (criada em torno das aquisições da Camaïeu e Go Sport) gere em regime franchise as 21 lojas francesas da Gap. Na Itália, o grupo diz que também entrou em negociações com um parceiro, que não foi revelado.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução