Grupo Arezzo&Co adquire brechó online Troc

O grupo Arezzo&Co adquiriu uma participação de 75% do brechó online Troc, fundada em 2017, na cidade de Curitiba. A fundadora e empresária Luanna Toniolo segue à frente da startup.

A iniciativa demonstra o a inserção do grupo Arezzo&Co no segmento da moda de segunda mão. A companhia tem em posse as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans.

A Troc é uma startup de tecnologia voltada para a economia circular, que tem como principal diferencial o seu serviço de curadoria, cadastro, precificação e venda das peças em sua plataforma, ficando a cargo do dono das peças de roupa e acessórios apenas o envio das peças pelos Correios ou agendamento para retirada em domicílio.

“Nos tornarmos um selo verde dentro da Arezzo&Co nos permite pensar ainda maior. É tornar real a possibilidade de exponenciar o propósito da Troc. Nascemos para ser uma empresa de impacto e de referência em consumo consciente. Juntos quebraremos paradigmas e iniciaremos um novo ciclo na indústria da moda brasileira, construindo um futuro mais sustentável“, explica Luanna Toniolo, fundadora da Troc.

Agora, a Troc será conectada à plataforma recentemente criada da Arezzo, ZZ Mall, que reúne todas as marcas do grupo, além mais de 30 outras marcas de moda e acessórios. Os usuários poderão utilizar os créditos recebidos pela venda de peças usadas para comprar novos produtos dentro da plataforma, direcionar o valor para doação à instituições cadastradas no brechó online, ou transferir o dinheiro para sua conta bancária.

A operação, vale destacar, oficializa o ZZ Ventures, braço de corporate venture capital da Arezzo&Co, responsável pela captação de novas startups em diversos segmentos.

“Com o ZZ Ventures, temos a missão de impulsionar cada vez mais mulheres no mundo dos negócios e da inovação. Além de nossas clientes, queremos que elas também estejam no comando de suas próprias empresas”, afirma Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co.

“Somos uma empresa de DNA empreendedor, que vai alavancar empreendedores. A aquisição da Troc marca essa nova fase do grupo Arezzo&Co e, também, estamos expandindo nossa atuação para um dos segmentos mais relevantes da nova economia – a moda de segunda mão -, que além de ser um negócio consciente e de baixo impacto ambiental, é uma tendência global”, completa Birman.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução