Grupo GB Customização passa por reestruturação rumo à indústria 4.0

A Indústria 4.0 já é uma realidade em diversos mercados brasileiros e, é uma tendência que não tem mais volta. A otimização de mão de obra, tempo, custos, cuidados com o meio ambiente e com a qualidade dos produtos são assuntos recorrentes nessa nova era inserida no mundo da moda.

O Grupo GB Customização é uma das empresas que vem se reestruturando rumo à indústria 4.0 ao ampliar seu parque industrial no ano passado. Foram adquiridas duas novas máquinas de laser para a fábrica e Colatina e duas para São Gabriel, totalizando 3600 wats de laser em quatro máquinas super potentes, ampliando a capacidade de produção da GB. Em Colatina serão produzidas 280 mil peças por mês e em São Gabriel 120 mil, num total de 400 mil peças mês para 2019.

A estrutura física também recebeu modificações significativas com consultoria da equipe Pizarro de Portugal para o layout das fábricas. Tudo isso visando uma melhor qualidade de vida para o trabalhador, melhor produtividade e atendimento ao cliente.

“Estamos tendo toda atenção dos profissionais da Pizarro Portugal. As equipes da GB Colatina e GB São Gabriel estão em constantes intercâmbios com a equipe Pizarro. Fazemos visitas à fábrica em Portugal aprendendo e trazendo para cá todo o know-how europeu. Além disso, o senhor Manuel Pizarro, uma das pessoas geniais do mundo do jeans, faz visitas às nossas unidades a fim de nos orientar e desenvolver treinamentos para a equipe GB”, afirmou Nelly Britto

Além do crescimento físico da indústria, a Lavanderia investiu na capacitação dos colaboradores. “Foram seis meses de preparação e adaptação ao novo investimento”, e tudo isso aconteceu internamente na nossa” Escola Corporativa Grupo GB Customização “, dentro do módulo Liderança Estratégica, onde abordamos as principais ferramentas de gestão : planejamento estratégico, ciclo PDCA, matriz Swot, organograma , mapas de processos, indicadores, O&M, análises de resultados , gestão de qualidade, entre outros assuntos”, disse Nelly Britto.

Grupo GB atua também fortemente em São Paulo com seu showroom na região do Brás, participam ativamente dos lançamentos de coleções dos clientes e ainda no Espírito Santo com parcerias estratégicas locais.

Diversos parceiros da GB se dizem empolgados e motivados na evolução de todo o mercado denim. “Temos muito orgulho da parceria fechada com o Grupo GB no final de 2018, para a elaboração do projeto de sua nova E.T.E, que além de proporcionar o reuso de até 90% da água, será uma referência não só capixaba, mas também nacional”, afirmou a equipe da Água P.U.R.A Lavanderia.

Já a equipe de produtividade do Senai, parabeniza a empresa pela capacidade empreendedora e desafiadora, além de se colocar à disposição para buscar juntos, soluções produtivas, personalizadas, pontuais e motivacionais para toda a equipe em 2019.

“É uma fase importante da história da GB, que juntamente com apoio de todo o mercado denim, estamos buscando fazer no Brasil um jeans à altura dos europeus”, comentou Nelly Britto.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Grupo GB Customização